Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Fevereiro de 2018 | 18h56 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 18h56

Apelos à protecção da criança marcam carnaval infantil no Cuanza Norte

Ndalatando - Apelos virados ao reforço do investimento no sector da saúde, promoção do saneamento básico e maior atenção à criança marcaram hoje, sexta-feira, a exibição dos grupos durante o desfile infantil do carnaval da província do Cuanza Norte, realizado em Ndalatando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

desfile do carnaval infantil na província do cuanza norte

Foto: Lucas Leitão

O desfile contou apenas com a participação de três grupos carnavalescos infantis e dois blocos de animação, devido a desistência de outras agremiações por falta de dinheiro.

Participaram do evento apenas três escolas que apresentaram indumentárias feitas a base de panos africanos e dançaram o estilo semba, entoando canções que abordavam o respeito ao direito das crianças, sobretudo no acesso ao ensino e à saúde.

Dados da comissão organizadora, referem que para a presente edição do Entrudo estão reservados, como prémio, 120 mil kwanzas para o primeiro classificado, 100 para o segundo e 90 mil para o terceiro, sendo que os vencedores deverão ser anunciados sexta-feira (16).

A edição do Carnaval infantil de 2017 da província do Cuanza Norte contou com a participação de doze grupos e o vencedor foi a escola primária do Catome de Baixo, da cidade de Ndalatando.

Leia também
  • 17/03/2018 15:27:18

    Historiadora convida jornalistas a apostarem na investigação

    Luanda - A historiadora angolana Rosa Cruz e Silva apelou neste sábado, em Luanda, aos jornalistas a apostarem na formação e investigação, a fim de produzirem conteúdos culturais de maior profundidade e alcance social.

  • 15/03/2018 22:21:32

    Poetizas brilham no recital de poemas "As Rosas e as delícias"

    Luanda - Dezoito poetizas angolanas soltaram a sua voz hoje, quinta-feira, em Luanda, com o fim de mostrar o seu talento num recital de poemas denominado ? As Rosas e as delícias ? que decorreu no auditório do Banco Económico.

  • 15/03/2018 07:04:20

    Alunos esclarecidos sobre o papel do teatro na comunidade

    Uíge - Os alunos da escola do I ciclo do ensino secundário 11 de Novembro do Uíge abordaram quarta-feira o papel do teatro na comunidade, durante uma palestra promovida pela Direcção da Cultura, no âmbito do Dia Mundial do Teatro a assinalar-se a 27 deste mês.

  • 11/03/2018 08:46:35

    Autoridade tradicional defende construção de Jangos Comunitários

    Luena - A construção de jangos comunitários para servirem de locais para a transmissão dos hábitos e costumes às novas gerações foi defendida sábado, no Luena, pelo soba da regedoria do município sede (Moxico), Raimundo Santana Mwakanhika.