Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Fevereiro de 2018 | 17h14 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 10h07

Cassulinhas da Rainha Njinga a Mbande vence Carnaval Infantil no Bengo

Caxito - O grupo Cassulinhas da Rainha Njinga a Mbande da Mifuma venceu o Carnaval Infantil na província do Bengo, cujo desfile teve lugar hoje, domingo, no largo da Ingamba, em Caxito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cassulinhas da Rainha Njinga Mbande vencedor do Carnaval Infantil na província do Bengo

Foto: Adão João Pedro

O grupo, que foi o segundo a desfilar no largo da Ingamba, exibiu-se com o lema ”Na luta contra o trabalho infantil“, obtendo 233 pontos do jurado presidido pelo director provincial do Instituto Nacional da Criança (Inac), Luciano Chila.

O grupo levou ainda os troféus de  melhor canção, dança e bandeira do Entrudo.

Em segundo lugar ficou o grupo Cassulinhas Maringa de Caboxa Bula Mbunda, que apresentou-se com o lema” “História passada é a realidade do Jacaré Bangão”, conquistando 213 pontos, seguindo-se, na terceira posição, o grupo Cassulinhas Ngola a Mbande, com 198 pontos.

O corpo de jurado distinguiu ainda melhor alegoria, dança, bandeira, dança, canção, comandante e melhor corte para o grupo Cassulinhas da Rainha Njinga a Mbande, num desfile que contou com apenas quatro concorrentes.

A organização anunciou que o primeiro classificado vai receber 300 mil Kwanzas, o segundo 250 mil e o terceiro 200 mil Kwanzas.

Os vencedores da melhor alegoria, corte, bandeira, comandante terão direito a 35 mil Kwanzas cada.

Na ocasião, o vice-governador do Bengo para sector político e  Social, António Martins, incentivou a comissão organizadora do Carnaval para apresentar uma estratégia.

Na terça-feira, dez grupos carnavalescos da classe de adultos desfilam no mesmo local, contando com a participação dos

Assuntos Carnaval   Província » Bengo  

Leia também
  • 01/11/2018 19:26:37

    Ministério da Cultura não legaliza igrejas há 18 anos

    Caxito - O Ministério da Cultura não reconhece ou legaliza nenhuma igreja há 18 anos afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Maria.

  • 11/10/2018 16:10:34

    Gala Rostos do Bengo acontece em Novembro

    Caxito - A segunda edição da gala Rostos do Bengo, que premeia personalidades singulares e colectivas destacadas nas diversas áreas de trabalho da circunscrição, vai acontecer no dia 8 de Novembro deste ano, na cidade de Caxito.

  • 03/10/2018 15:23:15

    Catalogados mais de 100 locais históricos no Bengo para cadastramento

    Caxito - Cento e sete sítios para cadastramento e classificação como monumentos e sítios históricos foram inventariados de Janeiro até a presente data, pelos técnicos do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos do Bengo.

  • 03/10/2018 15:11:58

    CEFOMAC necessita de 25 professores

    Caxito - O Centro de Formação de Música e Artes Cénicas (CEFOMAC) de Caxito, na província do Bengo, necessita de 25 professores para garantir o processo de ensino e educação artística e cultural.