Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Fevereiro de 2018 | 17h29 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 17h29

Trinta e nove grupos confirmam participação no Carnaval do Lubango

Lubango - Trinta e nove grupos carnavalescos, das classes infantil e adulto, confirmaram a sua participação no acto municipal do Entrudo do Lubango, a decorrer dia 13 do mês em curso, na praça João Paulo, sob o lema "Carnaval um incentivo para a preservação da identidade cultural".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Integrante do grupo Ouro Negro da tundavala

Foto: Morais Silva

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pela administradora adjunta para o sector Social e Económico do município do Lubango, Margarida Acácio, tendo referido que vão se exibir 16 grupos da classe infantil e nove da categoria de adultos, além de colectividades tradicionais e blocos de animação.

Segundo a responsável, os ensaios dos conjuntos decorrem sem sobressaltos, apesar da falta de verbas para custear certas despesas dos grupos como a compra de indumentária.

“A Administração Municipal do Lubango está empenhada na preparação do carnaval deste ano e criou uma equipa de supervisão dos grupos para incentiva-los a participar no evento", realçou.

Quanto aos prémios dos três primeiros classificados das classes infantil e adultos, Margarida Acácio afirmou que o valor dos troféus para vencedores estão assegurados, mas só serão divulgados dia 13 deste mês.

Deu a conhecer que os trabalhos de montagem do cenário, onde vai decorrer o Carnaval do Lubango, iniciaram hoje.

Os grupos carnavalescos Ouro Negro da Tundavala (classe adulta) e Muila da Escola 1º de Dezembro (categoria infantil)   foram os vencedores do Carnaval do Lubango, edição 2017.

Leia também