Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 11h40 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 11h40

Caimbambo acolhe desfile com 14 grupos carnavalesco

Benguela - Catorze grupos carnavalesco participam hoje, terça-feira, no desfile provincial do Entrudo 2018, a ter lugar no município do Caimbambo, a sudeste da cidade de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na classe de adultos estão inscritos oito grupos, seis infantis e dois de animação, dos municípios de Caimbambo, Benguela, Ganda, Cubal, Bocoio, Chongoroi,  Balombo e Baía Farta, cujos resultados serão conhecidos apenas quarta-feira.

Os grupos apresentam durante 15 minutos de actuação temas com ritmos, hábitos e costumes locais, visando os concorrentes arrebatar o título das melhores classificações nesta edição.

Por outro lado, os outros grupos do litoral, nomeadamente Benguela, Lobito e Catumbela disputam as fases municipais nas suas próprias circunscrições, uma experiência que já decorre há três anos.

O grupo carnavalesco Irene Cohen, do município do Cubal, venceu o Carnaval 2017.

Leia também
  • 05/11/2018 14:06:48

    Mais de 30 denominações religiosas podem ser encerradas em Benguela

    Benguela - Trinta e sete denominações religiosas consideradas ilegais na província de Benguela correm o risco de ser encerradas a partir de hoje, segunda-feira, caso não reúnam os requisitos para a sua legalização, informou o director provincial da Cultura, Cristóvão Mário Kajibanga.

  • 22/10/2018 11:44:17

    Músico Dom Tchipa vence festival de música popular na Ganda

    Ganda - O artista e compositor Rafael Tchipa Jamba "Dom Tchipa" venceu o festival de música popular "variante/2018", no município da Ganda (Benguela).

  • 18/10/2018 05:00:39

    Benguela: Grupo Tweya leva "A vida por uma linha" em digressão pelo país

    Lobito - O grupo de teatro Tweya, de Benguela, vai efectuar uma digressão pela província de Cabinda, onde, de 20 a 21 do corrente mês, apresenta dois espectáculos com a peça "A vida por uma linha", num périplo que ainda inclui Luanda e Cuanza Sul, anunciou quarta-feira, à Angop, António Manuel Praia, director artístico.

  • 07/10/2018 11:07:15

    Miss Catumbela aposta no combate às drogas

    Lobito - Madalena Garcia, 18 anos, vencedora do concurso Miss Catumbela edição 2018, que decorreu na noite de sábado, disse estar interessada em trabalhar como activista da luta contra as drogas entre os jovens e a violência doméstica nas comunidades.