Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Fevereiro de 2018 | 20h30 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 20h06

Condições criadas para desfile do Carnaval no Namibe

Moçâmedes - As condições materiais, técnicas e humanas para a realização do desfile provincial do Carnaval/2018 do Namibe estão já criadas para, terça-feira (13), a marginal de Moçâmedes receber o desfile de 11 grupos, sete da classe de adultos e quatro da categoria infantil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estas declarações foram feitas hoje, segunda-feira, à Angop, pela directora provincial da Cultura no Namibe, Iracelma Major, tendo referido que os técnicos do sector estão a trabalhar no palco do desfile, onde já instalaram um sistema de som, engalanaram o espaço com bandeiras de várias cores, entre outros preparativos.

Fez saber que já está mobilizado o efectivo da Polícia Nacional e do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, bem como técnicos dos Serviços de Emergências Médicas.

“Temos as condições criadas para o desfile do Carnaval 2018. Amanhã os grupos poderão desfilar na nossa marginal sem qualquer problema”, frisou.

Informou que os grupos carnavalescos dos municípios do Tômbua, Bibala e Virei, vão desfilar nas suas sedes, tendo justificado a ausência destas agremiações no acto provincial devido a escassez de meios financeiros para as suas deslocações a Moçâmdes.

Salientou que no Tômbua quatro grupos carnavalescos, três da classe de adultos e um infantil, vão exibir-se sem carácter competitivo, por falta de verbas para preparação e premiação das colectividades.

Os grupos vão festejar o carnaval pelas ruas, onde estão criadas roteiros para desfilarem com euforia, alegria e segurança.

Já no município do Camucuio, ressaltou, não haverá desfile do Carnaval também por falta de condições financeiras.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também