Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 15h25 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 16h52

Governador de Luanda sugere rentabilidade aos grupos carnavalescos

Luanda - O governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, aconselhou nesta terça-feira, na Marginal de Luanda, aos grupos carnavalescos para começarem a funcionar como empresas rentáveis, por forma a se tornarem financeiramente independentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adriano Mendes de Carvalho fala à Angop

Foto: Joaquina Bento

“O desfile termina hoje, mas o trabalho dos grupos deve continuar de forma a que consigam receitas próprias, fazendo com que o governo deixe de continuar a ser o seu principal suporte financeiro”, aconselhou.

Adriano Mendes de Carvalho, que falava em entrevista à Angop, disse ser necessário que no futuro, cada grupo, seja uma empresa que suporta a estrutura do próprio Carnaval.

Manifestou-se satisfeito com o nível apresentado pelos grupos da classe infantil e B (adultos) que desfilaram no sábado e no domingo.

No desfile dessa terça-feira, competem 12 grupos, cinco participam como convidados e um homenageado.

Assuntos Angola   Carnaval  

Leia também
  • 11/11/2018 20:11:07

    Albino da Conceição expõe na Bahia

    Luanda - O artista angolano Albino da Conceição José inaugurou, na Casa de Angola na Bahia, Salvador, uma exposição denominada “Marcas de Angola”.

  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.

  • 08/11/2018 07:32:14

    Angola e Cuba abordam reforço da cooperação cultural

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior incidência na área de formação artística e promoção da literatura dos dois países através da participação Angolana nas feiras do livro e outras actividades culturais em Cuba dominaram a agenda da audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, á embaixadora de Cuba, Esther Gloria Cárdenas.

  • 08/11/2018 07:28:00

    Angola acolhe fórum pan-africano para a cultura de paz em África em 2019

    Luanda - Para abordar aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país, a Comissão Multissectorial reuniu na quarta-feira, em Luanda, sob orientação da coordenadora, Carolina Cerqueira.