Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 19h25 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 19h25

Grupo "Centro Geodésico" vence Carnaval do Bié pela 5ª vez consecutiva

Cuito - O grupo "Centro Geodésico", do município de Camacupa, venceu hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, pela quinta vez consecutiva, o desfile provincial do Carnaval do Bié, com mil e 177 pontos, na classe adulta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Carlos Ulombe da Silva- Vice-governador para o sector político, social e económico do bié

Foto: LEONARDO CASTRO

Grupo carnavalesco "Centro Geodésico" vencedor do entrudo da província do bié

Foto: LEONARDO CASTRO

Na segunda posição ficou o grupo carnavalesco “Olofeia Vio-Mbembua”, do Instituto Médio Administração e Gestão (IMAG) do Cuito, com mil e 110 pontos, enquanto a colectividade “Havemos de Voltar” do município da Nhârea, ocupou o terceiro posto, com mil e 93 pontos.

Na categoria infantil, o grupo “Havemos de Voltar”, da escola Nº 13 do município do Cuito, sagrou-se vencedor, com mil e 102, a agremiação “Chimbango”, do município do Chinguar, com mil e 16 pontos foi o segundo classificado, já a colectividade “Cassule”, do município do Cuito, com 891 pontos, conquistou o terceiro posto.

O melhor comandante da classe adulta foi o do grupo carnavalesco “Olofeia Vio-Mbembua”, enquanto na categoria infantil arrebatou esse troféu o comandante do agrupamento “Chimbango”.

Participaram no desfile provincial, realizado sob o lema "A Cultura faz-se nos municípios”, 18 grupos, da classe de adultos, e oito da categoria infantil.

O valor da premiação dos grupos vencedores, das duas classes, só será anunciado e entregue quarta-feira (14) disse o vice-governador provincial para Área Politica, Social e Económica do Bié, Carlos Silva.

O também coordenador da comissão organizativa do Carnaval/2018 do Bié manifestou a sua satisfação pelo elevado nível competitivo da prova e o empenho dos foliões.

Assuntos Carnaval   Província » Bié  

Leia também