Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 14h50 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 14h50

Grupos carnavalescos manifestam satisfação

Moçamedes- Onze grupos carnavalescos, entre eles, quatro da classe infantil, estão preparados para o desfile que acontece na Marginal de Moçamedes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações a Angop, o porta-voz do grupo carnavalesco, Forte Santa Rita, detentor do título, Fernando Paixão, disse que apesar deste ano o Carnaval ser apenas de rua, os foliões estão equipados para mostrarem mais uma vez aquilo que é a cultura nacional e a desta região em particular.

“ Somos um grupo forte e com o lema “ Ganhar ou Perder Santa-Rita é perigoso” e vamos este ano na marginal dançar o Carnaval como sempre com aquela, força e garra, pois o fundamental é estarmos unidos, solidários e com paz e união festejarmos esta maior manifestação cultural”, disse.

Na Marginal este grupo leva como o lema aspetos ligados a reconstrução do pais nos vários domínios da vida económica e social.

Para Júlio Lutwuima da Conceição, comandante do grupo carnavalescos Espirito Santo, com estilo de dança semba, leva a pista da marginal, os valores morais e cívicos, hábitos que segundo  a sociedade vai perdendo e que é necessário resgata-lo, sobretudo no seio da juventude.

Maria Juliana, representante do grupo infantil Escola Pioneiro Zeca, afirmou que nesta edição os foliões vão mais uma vez demonstrar aquilo que foram preparando ao longo deste tempo.

A abertuura esteve a cargo do bloco de animação Deolinda Rodrigues.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 30/10/2018 12:05:21

    Músico Guido George com dois projectos ligados a dança e música

    Moçâmedes - O músico Guido George conta actualmente com dois projectos ligados a dança e a música para relançar os estilos tradicionais mais conceituados na província, como forma de promover e fazer vincar os valores culturais da região, com maior predominância para o kuvali e Nyanecaa-Humbi.

  • 28/10/2018 14:44:37

    Cantores de Moçâmedes ganham fase provincial do Variante do Namibe

    Moçâmedes - Os concorrentes Lucas Mango, Fernanda Alexandre e José Armando, respectivamente do município sede de Moçâmedes, conquistaram, sábado, os três primeiros lugares do festival de música popular angolana Variantes/2018, da província do Namibe.

  • 27/09/2018 18:13:11

    Namibe com maior número de pinturas rupestres do país

    Moçâmedes - A província do Namibe, com 22 estações de pinturas rupestre, é a região do país que congrega o maior aglomerado desse património cultural disse hoje, quinta-feira, na cidade de Moçâmedes, o coordenador do projecto do Tchitunduhulu, Benjamim Fernandes.

  • 14/09/2018 03:31:31

    Poeta Franco Mufinda lança "Alma Gémea em Asas prateadas"

    Moçâmedes - O poeta Franco Mufinda apresentou quinta-feira a obra poética intitulada "Alma Gémea em Asas prateadas" .