Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 18h16 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 18h16

INEMA auxilia 14 cidadãos no Carnaval do Cuanza Norte

Ndalatando - Catorze cidadãos com patologias diversas foram assistidos e transportados para distintas unidades de saúde da cidade de Ndalatando, pelos Instituo Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), hoje, terça-feira, durante o desfile provincial do Carnaval/2018 do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ambulância DOS SERVIÇOS DE emergências médicas (ARQUIVO)

Foto: Lucas Leitão

A informação foi avançada pelo coordenador da equipa do INEMA destacada no local do Entrudo, António Bengui, tendo referido que os assistidos foram 13 foliões que desmaiaram, por complicações respiratórias, e um caso de alergia por picadas de insectos.

Para cobertura do Carnaval, ressaltou, o INEMA mobilizou doze profissionais, sendo três médicos e nove enfermeiros, além de quatro ambulâncias.

Do desfile provincial do carnaval do Cuanza Norte participaram 10 agremiações, oriundas dos municípios de Cazengo, Cambambe, Golungo Alto, Samba-Cajú e Ambaca.

Leia também
  • 13/02/2018 11:02:05

    Quarteto luta pelo "assalto" ao pódio do Carnaval do Moxico

    Luena - O entrudo que acontece nesta terça-feira, 13, terá um desafio renhido, entre quatro candidatos ao troféu, nomeadamente Baffus Produções (campeão em título), Organizações Luvale, o ressurgido DBNC e o Enxame de Abelhas.

  • 12/02/2018 17:30:39

    Grupo emblemático do Carnaval do Cuanza Norte fora da competição

    Ndalatando - O grupo carnavalesco Associados da Camundai, do município do Cazengo, um dos mais emblemáticos da província do Cuanza Norte estará ausente este ano do desfile do Entrudo, classe de adultos, a acontecer terça-feira (13), pelo facto dos seus responsáveis não terem inscrito a colectividade no evento.

  • 09/02/2018 18:56:50

    Apelos à protecção da criança marcam carnaval infantil no Cuanza Norte

    Ndalatando - Apelos virados ao reforço do investimento no sector da saúde, promoção do saneamento básico e maior atenção à criança marcaram hoje, sexta-feira, a exibição dos grupos durante o desfile infantil do carnaval da província do Cuanza Norte, realizado em Ndalatando.