Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 18h21 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 18h20

Turistas estrangeiros animam Carnaval de Luanda

Luanda - Turistas estrangeiros participaram de forma activa no Carnaval de Luanda, como integrantes do grupo homenageado, o União Jovens da Cacimba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Convidados pelo grupo Kilandukilo, os 30 estrangeiros de várias nacionalidades deram, desta forma, outro colorido e animaram a festa, mostrando aos angolanos que também sabem dançar o semba.

A romena Diana Ameher manifestou-se satisfeita por ter participado, considerando fácil a integração, por ser uma bailarina de profissão e estar em Angola em troca de experiência.

“Estou em Luanda há 7 dias e fui convidada pelo grupo Kilandukilu a participar no Carnaval, histórico para mim, pois foi indescritível”, disse.

Por sua vez a brasileira Roselynn Grigo salientou as características entre o povo brasileiro e o angolano, dizendo que a forma de manifestação cultural tem bastantes semelhanças.

“O Carnaval dos dois países tem o mesmo princípio, com estilos e modos de dançar que se assemelham, mas cada com características muito próprias. Mais no fim são dois povos alegres, com muita animação e procuram fazer do Carnaval uma festa alegre, com muita cor, barulho e animação”, explicou.

Já a suíça Kerstin Barth sublinhou que a felicidade do povo angolano ficou patente ao participar no desfile do Entrudo de Luanda.

Segundo a suíça, está em condições de participar mais vezes caso seja convidada para o efeito ficando, no entanto, uma lembrança feliz em ter participado na festa do Carnaval de Luanda.

Assuntos Angola   Carnaval  

Leia também
  • 13/02/2018 18:09:27

    Governador enaltece participação de grupos de outras províncias

    Luanda - A estreia dos grupos de Benguela, Cabinda, Cuanza-Sul, Huambo e Lunda-Norte, no Entrudo de Luanda, deve servir de troca de experiências para os luandenses, afirmou esta terça-feira, o governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho.

  • 13/02/2018 18:05:28

    União Geração Sagrada abre luta na classe A

    Luanda - Com 250 integrantes e uma mensagem que chama a atenção para a necessidade do pagamento dos impostos, o União Geração Sagrada, do distrito Urbano do Rangel, faz-se a pista da Nova Marginal, abrindo a luta pelo título na classe A.

  • 13/02/2018 17:38:08

    Bravos da Vitória da Catumbela sobe ao palco do Carnaval de Luanda

    Luanda - Com 39 participações e 26 títulos conquistados na província de Benguela, o grupo Bravos da Vitória da Catumbela passa pela pista da Nova Marginal na qualidade de convidado do Carnaval de Luanda.