Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Fevereiro de 2018 | 16h46 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 16h46

Vencedores do Carnaval no Bié recebem prémios

Cuito - O governo da província do Bié procedeu hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, a entrega dos prémios aos grupos vencedores do Carnaval nas duas categorias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o vencedor da classe adulta, Centro Geodésico,  do município de Camacupa, coube uma quantia monetária de 600 mil kwanzas, ao passo que o segundo e terceiro classificados, nomeadamente Olofeia Vio-Mbembua do Instituto Médio Administração e Gestão (IMAG) do Cuito e Havemos de Voltar, do município da Nhârea, levaram cada 500 e 450 mil kwnazas.

Na classe infantil, o primeiro colocado Havemos de Voltar da escola Nº 13 do município do Cuito foi estimulado com 300 mil kwanzas, enquanto as colectividade  Chimbango e Cassule dos municípios do Chinguar e Cuito, que ocuparam a segunda e terceira posição, foram agraciados com 250 e 200 mil Kwanzas.

No acto de entrega o coordenador da comissão organizativa, Carlos Ulombe da Silva, louvou o empenho das administrações municipais na preparação dos grupos para o desfile provincial, mesmo em contexto financeiro difícil. 

Enalteceu igualmente a população pelo facto de aparecer em massa na praça da solidariedade onde decorreu o acto, aplaudindo e gritando para os grupos integrantes ao evento.

Participaram no desfile provincial 18 grupos, dos quais 10 adultos dos nove municípios e oito infantis, destes sete do município do Cuito e um do Chinguar.
 

Assuntos Carnaval   Província » Bié  

Leia também