Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 15h45 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 16h48

PN reforça segurança na Nova Marginal

Luanda-A Polícia Nacional reforçou segurança com acções de prevenção na baixa de Luanda, com realce na Nova Marginal e arredores, antes, durante e depois do desfile final do festa de carnaval de 2018, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Carnaval 2018/ Mateus Rodrigues Agente da Policia

Foto: Henri Celso

Carnaval 2018/ Policia Nacional na Marginal de Luanda

Foto: Henri Celso

   

Em declarações à Angop na Nova Marginal, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação do Ministério do Interior (MININT), Intendente Mateus de Rodrigues,  disse que a corporação adaptou medidas cautelares por ser o ponto mais alto do Entrudo, que vai a trazer milhares de pessoas entre espectadores e foliões.

   

Como medidas preventivas está a proibição da entrada de cidadãos no perímetro do desfile de cidadãos com objectos contundentes.  

      

Mais de mil efectivos das várias especialidades do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional asseguram a ordem e a tranquilidade durante o Entrudo na capital angolana.

    

Estes efectivos na sua maioria, fazem partes dos comandos distritais do município de Luanda.

     

Entretanto durante os dois dias da festa, em Luanda (sábado e domingo), as0  autoridades policiais da província não registaram crimes de vulto.

Por este facto, enalteceram o comportamento cívico da população, na Nova Marginal, que seja mantido no dia de hoje.

Assuntos Angola   Carnaval  

Leia também
  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.

  • 08/11/2018 07:32:14

    Angola e Cuba abordam reforço da cooperação cultural

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior incidência na área de formação artística e promoção da literatura dos dois países através da participação Angolana nas feiras do livro e outras actividades culturais em Cuba dominaram a agenda da audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, á embaixadora de Cuba, Esther Gloria Cárdenas.

  • 08/11/2018 07:28:00

    Angola acolhe fórum pan-africano para a cultura de paz em África em 2019

    Luanda - Para abordar aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país, a Comissão Multissectorial reuniu na quarta-feira, em Luanda, sob orientação da coordenadora, Carolina Cerqueira.

  • 05/11/2018 03:31:28

    Muzongue da Dipanda com Bonga Kuenda no Centro Cultural Kilamba

    Luanda - O Muzongue da Dipanda marcado para domingo, 11, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, tem como "grande" atractivo musical Barceló de Carvalho "Bonga Kuenda".