Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Dezembro de 2018 | 17h39 - Actualizado em 04 Dezembro de 2018 | 17h39

Galeria de arte alberga projecto "Apropriação"

Luanda - A galeria de arte LAB Art&Co albergará o projecto denominado "Apropriação", do artista plástico Hildebrando de Melo, cuja apresentação publica acontece domingo, em conferência de imprensa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

     

O projecto “Apropriação” visa a articulação e itinerante de espaços, aonde a galeria convida um artista, numa longa exposição, para que o mesmo, com a sua narrativa e imagético, tome os espaços da Cidade Financeira, em Luanda, e faça despoletar o seu universo estético.

Neste sentido, lê-se numa nota de imprensa a que a Angop teve acesso, o programa não se resume na ocupação de espaço, mas sim na incorporação do artista na área como um ser integrante de biótopo, que se inteira e funde com todo o meio circundante.

Hildebrando de Melo é um artista que tem explorado no campo visual, nomeadamente, da pintura e escultura, procurando formas de expressão do seu trabalho em experimentação, pesquisa que tem resultado em quebrar as barreiras do que é o folclore africano e remeter o espectador para a fronteira de uma nova África.

 O artista plástico Hildebrando de Melo tem-se empenhado em recriar-se a cada nova exposição, com o seu concomitante compromisso pessoal de constante trabalho progressivo, como, por exemplo, o projecto Ante-Zortax exposto no local, no qual mostra o resultado da sua pesquisa no campo visual, a pintura e a escultura a fundirem-se e emanarem num corpo único.

Assuntos Angola  

Leia também