Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Dezembro de 2018 | 20h01 - Actualizado em 11 Dezembro de 2018 | 20h00

Encerradas 21 igrejas no Bengo

Caxito - Vinte e uma igrejas que exerciam ilegalmente as suas actividades no Bengo foram encerradas, desde 26 de Novembro a presente data, na província do Bengo, no cumprimento da Operação Resgate.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Anunciada oficialmente a 24 de Outubro último, a “Operação Resgate” irá desdobrar-se por todo o país e por tempo indeterminado, até que a situação esteja devidamente sob o controlo das autoridades.
 
Com foco na criação de condições para a normalização da vida nas cidades e municipalidades angolanas, a “Operação Resgate” visa repor a autoridade do Estado na gestão e controlo das mais diversas actividades, bem como o combate à criminalidade e imigração ilegal.

Em declarações à Angop, o director do Gabinete Provincial de Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na província do Bengo, Alexandre da Costa, explicou que sete são igrejas ilegais e 14 foram suspensas, de forma temporária, de realizar missas e cultos, por não reunirem condições apropriadas para o efeito.

Revelou que as igrejas afectadas estão localizadas no município do Dande, onde ainda decorre o trabalho multi-sectorial e posteriormente abrangerá a todos municípios da província, com mesmo propósito.

Apelou a todas as igrejas e associações religiosas a cumprirem os procedimentos estabelecimentos por lei, lembrando que a verdadeira missão de uma igreja na sociedade é a elevação espiritual e moral dos crentes.

O Gabinete Provincial de Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na província do Bengo controla 84 igrejas legais e 77 associações religiosas.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 01/11/2018 19:26:37

    Ministério da Cultura não legaliza igrejas há 18 anos

    Caxito - O Ministério da Cultura não reconhece ou legaliza nenhuma igreja há 18 anos afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Maria.

  • 11/10/2018 16:10:34

    Gala Rostos do Bengo acontece em Novembro

    Caxito - A segunda edição da gala Rostos do Bengo, que premeia personalidades singulares e colectivas destacadas nas diversas áreas de trabalho da circunscrição, vai acontecer no dia 8 de Novembro deste ano, na cidade de Caxito.

  • 03/10/2018 15:23:15

    Catalogados mais de 100 locais históricos no Bengo para cadastramento

    Caxito - Cento e sete sítios para cadastramento e classificação como monumentos e sítios históricos foram inventariados de Janeiro até a presente data, pelos técnicos do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos do Bengo.