Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Abril de 2018 | 14h50 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 11h26

Mais de cinco mil cidadãos visitam Museu Regional da Huíla

Lubango - Cinco mil e 200 cidadãos, entre nacionais e estrangeiros, visitaram de Janeiro a Dezembro de 2017 o Museu Regional Etnográfico da Huíla informou hoje, sexta-feira, na cidade do Lubango, a directora da instituição Soraia Ferreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Museu Regional da Huíla

Foto: JOSÉ FILIPE

Em declarações à Angop, a responsável, sem avançar dados comparativos, apontou os chineses, alemãs, portugueses, franceses, como os turistas estrangeiros que mais visitaram o Museu Regional Etnográfico da Huíla.

Quantos aos visitantes nacionais, Soraia Ferreira fez saber que os munícipes do Lubango são os que mais visitam o museu, principalmente os estudantes.

Os estudantes, ressaltou, visitam o museu para conhecerem o acervo arqueológico da região, a área das crenças, poderes tradicionais e espiritualidade.

Segundo a directora, o Museu Regional da Huíla melhorou as suas infra-estruturas e elevou a qualidade dos seus serviços.

Apesar das melhorias dos serviços, a responsável disse que o museu necessita de pelo menos cinco novos técnicos e um meio de transporte.

A visita ao museu é gratuita, desde que seja feita no horário normal de trabalho.

O Museu Regional Etnográfico da Huíla funciona desde 1956 e possui oito salas temáticas, divididas por áreas que retratam a história e o modo de vida dos povos sul de Angola, como a pastorícia e caça, instrumentos musicais, crenças, poder e espiritualidade, objectos de adorno, agricultura, pescas, cestaria, olaria, entre outras actividades.

Assuntos Museus   Província » Huíla  

Leia também
  • 15/04/2018 17:08:43

    Telenovela "A maldita herança" gravada no Lubango

    Lubango - Uma telenovela angolana intitulada “A maldita Herança” começou sexta-feira última, a ser gravada no Lubango, província da Huíla, por meio de uma firma privada denominada “PT- Produções”, num processo que deve durar nove meses.

  • 04/04/2018 02:09:32

    Huíla: Jornalista lança este ano "O poder diplomático da Batalha do Cuito Cuanavale"

    Lubango - O jornalista angolano, Amílcar Xavier, anunciou, no Lubango, província da Huíla, para este ano, ao lançamento da sua primeira obra literária intitulada "O poder diplomático na Batalha do Cuíto Cuanavale", com 120 páginas, em Luanda.

  • 02/04/2018 11:15:51

    Feira do Jardim do livro infantil no Lubango com mais de mil livros

    Lubango - Mil e 440 obras literárias de autores nacionais e estrangeiros estão desde hoje, segunda-feira, expostos na feira do jardim do livro infantil na cidade do Lubango, província da Huíla, no âmbito das comemorações do 2 de Abril, Dia Internacional do Livro Infantil.