Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Abril de 2018 | 15h24 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 15h24

Grupo teatral "Voz de Mandume" retoma actividades

Ondjiva - O grupo teatral "Voz de Mandume", da província do Cunene, vai regressar às actividades em Maio desse ano, após um interregno de três anos, por desistência de vários membros da agremiação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, em Ondjiva, capital da província do Cunene, pelo director da área de informação do grupo, Valeriano Paulino, tendo referido que a colectividade suspendeu os seus trabalhos devido a saída de vários membros da colectividade, por motivos académicos.

Explicou que muitos dos membros tiveram de abandonar o grupo, para irem estudar em outras províncias do país, facto que enfraqueceu o colectivo.

Para suprimir esse vazio, ressaltou, o grupo recrutou novos membros, a quem deu formação na área de teatro.

Salientou que um dos principais objectivos da recuperação do grupo é contribuir no processo de dinamização da actividade teatral na região.

Nesse momento, precisou, decorrem ensaios de duas peças que retratam a bravura do rei Mandume Ya Ndemufayo e a igualdade no género, respectivamente, a serem apresentadas em Maio deste ano.

Criado em 2010, o grupo teatral "Voz de Mandume" exibe peças de cariz histórico, social e educativo, sendo que muitas das suas obras servem para sensibilizar a população sobre o perigo de doenças como VIH/Sida, malária, entre outras questões.

Assuntos Província » Cunene   Teatro  

Leia também
  • 17/01/2019 08:28:45

    Mais de 40 igrejas ilegais encerradas no Cunene

    Ondjiva- Quarenta e três igrejas ilegais na província do Cunene foram encerradas no período de Novembro de 2018 à presente data, no âmbito da Operação Resgate.

  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 26/11/2018 18:31:51

    Grupo teatral Olonguisse apresenta "Minha Filha, Minha Namorada"

    Ondjiva - A peça intitulada " Minha filha, minha namorada", que retrata o namoro na adolescência e a fuga à paternidade, será exibida sábado (01), na Mediateca António Didalelwa, em Ondjiva, província do Cunene, pelo grupo teatral Olonguisse.

  • 08/11/2018 06:25:50

    Católicos e luteranos apelam cuidados na legalização de igrejas

    Curoca - Os bispos da diocese católica de Ondjiva, Dom Pio Hipunhaty, e da igreja luterana de Angola, dom Tomás Ndawanapo, apelaram nesta quarta-feira, no Curoca (Cunene), cuidados na legalização de igrejas, por receios de subversão da ordem social.