Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Maio de 2018 | 10h45 - Actualizado em 04 Maio de 2018 | 10h45

Cremilda de Lima regressa às bancas com Histórias com Advinhas

Luanda - Dois anos depois da publicação da obra Quinta dos Girassóis, a escritora Cremilda de Lima coloca ao dispor dos leitores na próxima segunda-feira, 7, o livro Histórias com Advinhas, em sessão a ter lugar no Centro Cultural Português, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

cremilda de lima com nova obra para o mercado nacional

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

Segundo a autora, trata-se de um livro perfeito para crianças e adultos para, juntos, passarem horas maravilhosas e com vontade de aprender mais.

Cremilda de Lima acresce que as quatro histórias são dedicadas as crianças aquém convida a entrar na roda da alegria e no mundo da magia e do sonho.

Cremilda Lima, nascida em Luanda, licenciou-se em Ciências da Educação na Escola Superior de Leiria. É professora do ensino primário e membro da União dos Escritores Angolanos.

A escritora  possui uma vasta obra publicada, na qual se destacam os títulos “A Colher e o Génio do Canavial”, “A Kyanda e o Barquinho do Fuxi”, “O Maboque Mágico”, “O Imbondeiro que queria ser Árvore de Natal”, “Kabulo o Rei”, “O Aniversário do Vovô Imbo”, “O Balão Vermelho”, “Os Patinhos no Parque”, “O Medo Voou pela Janela”, “A Múcua que baloiçava ao Vento”, “O N’Guiko e as Mandiocas”, “O Sonho de um Reboteiro”, “Ulika e a Boneca”, “Os Esquilos Super Rápidos”, “Animais que Encantam”, “A Esfregona Dançarina”, “O Sabonete Teimoso” e  “Os Kandengues Desfilam no Carnaval”.

Assuntos Angola   Literatura  

Leia também
  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.

  • 08/11/2018 07:32:14

    Angola e Cuba abordam reforço da cooperação cultural

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior incidência na área de formação artística e promoção da literatura dos dois países através da participação Angolana nas feiras do livro e outras actividades culturais em Cuba dominaram a agenda da audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, á embaixadora de Cuba, Esther Gloria Cárdenas.

  • 08/11/2018 07:28:00

    Angola acolhe fórum pan-africano para a cultura de paz em África em 2019

    Luanda - Para abordar aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país, a Comissão Multissectorial reuniu na quarta-feira, em Luanda, sob orientação da coordenadora, Carolina Cerqueira.

  • 08/11/2018 07:05:13

    Maria Eugénia Neto lança "As nossas mãos constroem a liberdade"

    Luanda - "As nossas mãos constroem a liberdade" é o título do novo livro da escritora angolano Maria Eugénia Neto colocada à disposição dos leitores esta quarta-feira, em sessão de venda e assinatura de autógrafos na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA).