Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Maio de 2018 | 12h39 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 12h39

Dezasseis candidatas concorrem ao Miss Benguela 2018

Benguela - Dezasseis candidatas com idades compreendidas dos 18 aos 22 anos disputam sexta-feira o título de Miss Benguela 2018, num concurso a ser promovido pelo Comité Provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a presidente do Comité Miss Benguela, Vina Criolo, informou que a vencedora terá ditreito, como prémio, um valor de sete milhões de kwanzas, sendo que seis milhões serão aplicados numa bolsa de estudo na Universidade Jean Piaget, durante cinco anos.

Vina Criolo adiantou ainda que, para além destes prémios, a vencedora vai igualmente beneficiar de uma viagem a Portugal, onde frequentará um curso de preparação para o concurso Miss Angola.

Para este ano, acrescentou, em função do tema escolhido “Acácias rubras”, será promovida uma campanha de plantação de 401 plantas da espécie no âmbito do 401º da cidade, que se assinala a 17 de Maio.

A gala contará com as participações dos músicos Kanda, Jandira, as Africanas e Dji Tafinha.

Maria Pinto é a detentora da coroa Miss Benguela 2017.
 

Leia também
  • 16/05/2018 09:58:32

    Responsável da cultura quer jovens a tocar instrumentos tradicionais

    Benguela - O director provincial da cultura, Cristóvão Kajibanga, considerou terça-feira, em Benguela, necessário que os jovens aprendam a tocar instrumentos musicais tradicionais, de forma a preservar o cancioneiro popular assente, sobretudo, na língua nacional Umbundo.

  • 15/05/2018 16:00:10

    Primeira edição do Acácias Fest abre quarta-feira

    Benguela - A primeira edição do Acácias Fest começa quarta-feira, no Museu Nacional de Arqueologia, para, durante três dias (16,17 e 18 de Maio), celebrar-se as tradições históricas e culturais da cidade de Benguela.

  • 10/05/2018 18:55:35

    Associação do Teatro de Benguela pretende dinamizar o sector

    Benguela - Adérito Tchiuca, o único candidato à presidência da Associação Provincial do Teatro de Benguela (Aproteb), disse hoje, quinta-feira, que vai trabalhar para conseguir a gestão do Cine Teatro Monumental, no sentido de dinamizar a actividade teatral na região.