Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Maio de 2018 | 06h09 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 07h36

Escritor reconhece que produção de livros não cobre mercado nacional

Luanda - O escritor angolano António Fonseca afirmou terça-feira, em Luanda, que o actual processo de produção literária ainda não cobre as necessidades locais, devido aos custos de fabrico e de distribuição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

escritor António Fonseca

Foto: Antonio Escrivão

António Fonseca fez estas declarações durante uma palestra com o tema "As problemáticas do acesso ao livro“ realizado no Centro Cultural Brasil/Angola, durante a qual informou que actual processo de produção de livros é muito caro devido a importação do material, sendo que os produzidos localmente também fica dispendioso.

O palestrante pediu maior aposta do empresariado nacional neste mercado no sentido de dinamizar o sector  e, sobretudo, a redução das taxas de importação de forma a facilitar o processo.  

O escritor reconheceu a falta de alguma estratégia comercial por parte dos empresários angolanos para que a  produção, edição e distribuição  de livros é uma  actividade que gere algum lucro.

António Fonseca realçou que a falta de capacidade para cobrir o mercado faz com que muitos deixam de ler, reduzindo assim as suas capacidades de aprendizagem.

A palestra enquadrou-se  no II Festival Literário Luso –Afro -brasileiro  que decorre no Centro Cultural Brasil – Angola

Assuntos Literatura  

Leia também
  • 31/01/2019 22:36:23

    Pepetela preocupado com o encerramento de livrarias

    Luanda - O escritor angolano Artur Pestana "Pepetela " mostrou-se hoje quinta-feira em Luanda , preocupado com o encerramento de algumas livrarias, por dificuldades na aquisição de livros no exterior .

  • 11/01/2019 12:55:56

    Psico-pedagogo lança "A gestão democrática da escola pública em Angola"

    Luanda - Uma obra científica, com o título "A gestão democrática da escola pública em Angola", do psico-pedagogo Ngangula Miguel de Sousa será lançada, no dia 26 de Janeiro, no Parque da Independência, em Luanda.

  • 18/12/2018 22:59:34

    Contos de Gociante Patissa já nas mãos dos leitores do Lobito

    Lobito - Um ano depois do seu lançamento no Brasil, em Novembro de 2017, o livro de contos "O Homem Que Plantava Aves", do escritor angolano Gociante Patissa, chegou às mãos dos leitores no Lobito, em Benguela, sob chancela da Editora Acácias.

  • 07/12/2018 21:05:37

    "TPA e outras histórias" de Nguxi dos Santos já nas bancas

    Luanda - ?TPA e outras histórias? é o título do livro do produtor e realizador de televisão Nguxi dos Santos , posto à disposição dos leitores esta sexta-feira, em Luanda , em sessão de venda e assinatura de autógrafos no Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA).