Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Maio de 2018 | 13h04 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 13h03

ICRA promove aula de campo sobre a obra de Carmo Neto

Luanda - O Instituto de Ciências Religiosas (ICRA) e o Movimento Litergris promovem a 23 deste mês, na UEA, em Luanda, uma aula de campo na qual se fará uma análise da obra Dagravata, de autoria do escritor Carmo Neto, no âmbito do projecto o Leitor e o Autor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

escritor Carmo Neto

De acordo com a organização do evento, em nota de imprensa enviada à Angop, pretende-se cultivar o hábito pela leitura entre os estudantes, desenvolver competências em matéria de análise literária e aproximar os estudantes aos escritores angolanos.

Dagravata é uma prosa que retrata uma série de contos relacionados com o quotidiano das cidades não só onde o autor viveu, como também outras províncias e de identidade universal que caracterizam o escritor.

A obra, cuja originalidade revela o estilo e maneira de dizer e exprimir as ideias do escritor, foi editado em 2007 na República.

António Carmo Neto tem ainda no mercado, entre outras, as obras “A forja” de 1985, “Meu réu de colarinho branco” (1988) e “Joana Maluca” de 2004.

   

Assuntos Angola   Literatura  

Leia também
  • 16/05/2018 12:32:59

    UEA promove abordagem sobre a tridimensionalidade do jovem escritor

    Luanda - A União dos Escritores Angolanos (UEA) promove a 23 deste mês uma abordagem sobre a tridimensionalidade do jovem escritor no panorama da literatura angolana, no quadro do programa Maka à Quarta-feira.

  • 16/05/2018 09:51:36

    Portugal: Obra "Njinga de Angola" eleva conhecimentos sobre história de Angola

    Lisboa (Da correspondente) - A investigadora norte-americana, Linda Heywood, afirmou nesta terça-feira, em Lisboa, Portugal, que a sua obra científica ?Njinga de Angola - A Rainha Guerreira de África? permitirá aos angolanos adquirirem mais conhecimento sobre a carismática rainha da região de Malanje.

  • 16/05/2018 08:40:20

    Carolina Cerqueira defende respeito pelos valores morais

    Luanda - A promoção dos valores morais devem partir do seio da família, por ser no início do processo de socialização que a família deve inculcar nos mais novos o conhecimento e o respeito pelas normas morais, pelos símbolos nacionais e locais, bem como pelas figuras históricas e patriotismo, defendeu terça-feira, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.