Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Maio de 2018 | 13h04 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 13h03

ICRA promove aula de campo sobre a obra de Carmo Neto

Luanda - O Instituto de Ciências Religiosas (ICRA) e o Movimento Litergris promovem a 23 deste mês, na UEA, em Luanda, uma aula de campo na qual se fará uma análise da obra Dagravata, de autoria do escritor Carmo Neto, no âmbito do projecto o Leitor e o Autor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

escritor Carmo Neto

De acordo com a organização do evento, em nota de imprensa enviada à Angop, pretende-se cultivar o hábito pela leitura entre os estudantes, desenvolver competências em matéria de análise literária e aproximar os estudantes aos escritores angolanos.

Dagravata é uma prosa que retrata uma série de contos relacionados com o quotidiano das cidades não só onde o autor viveu, como também outras províncias e de identidade universal que caracterizam o escritor.

A obra, cuja originalidade revela o estilo e maneira de dizer e exprimir as ideias do escritor, foi editado em 2007 na República.

António Carmo Neto tem ainda no mercado, entre outras, as obras “A forja” de 1985, “Meu réu de colarinho branco” (1988) e “Joana Maluca” de 2004.

   

Assuntos Angola   Literatura  

Leia também
  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.

  • 08/11/2018 07:32:14

    Angola e Cuba abordam reforço da cooperação cultural

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior incidência na área de formação artística e promoção da literatura dos dois países através da participação Angolana nas feiras do livro e outras actividades culturais em Cuba dominaram a agenda da audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, á embaixadora de Cuba, Esther Gloria Cárdenas.

  • 08/11/2018 07:28:00

    Angola acolhe fórum pan-africano para a cultura de paz em África em 2019

    Luanda - Para abordar aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país, a Comissão Multissectorial reuniu na quarta-feira, em Luanda, sob orientação da coordenadora, Carolina Cerqueira.

  • 08/11/2018 07:05:13

    Maria Eugénia Neto lança "As nossas mãos constroem a liberdade"

    Luanda - "As nossas mãos constroem a liberdade" é o título do novo livro da escritora angolano Maria Eugénia Neto colocada à disposição dos leitores esta quarta-feira, em sessão de venda e assinatura de autógrafos na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA).