Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Maio de 2018 | 17h21 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 17h21

Museu Regional de Cabinda com mais de 470 peças

Cabinda - Quatrocentos e setenta e nove peças museológicas, que retratam os hábitos e cultura dos povos do norte do país, são controladas pelo Museu Regional de Cabinda informou hoje, quarta-feira, o director da instituição, Francisco Ango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Museu Regional de Cabinda

Foto: Angop

O responsável avançou esse dado quando intervinha na cerimónia de abertura das jornadas comemorativas do 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus e do 32º aniversário do Museu Regional de Cabinda.

Fez saber que no Museu Regional de Cabinda estão expostas 252 peças, enquanto 227 outras obras encontram-se num depósito para sua identificação e classificação.

Informou que especialistas do sector da Cultura de Cabinda trabalham na identificação e recolha de mais peças com valor histórico para fazerem parte do acervo do museu.

Referiu ainda que a direcção do museu está empenhada em melhorar os serviços da instituição, para tal prevê elaborar projectos de modernização do museu, actualização do inventário do acervo, criação de associações dos amigos do museu, realização de jornadas científicas, entre outros programas.

Convidou a população a visitar mais as exposições do Museu Regional de Cabinda para conhecerem melhor os hábitos e costumes dos povos da região.

Dez técnicos asseguram o funcionamento do Museu Regional de Cabinda.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também