Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Junho de 2018 | 14h26 - Actualizado em 08 Junho de 2018 | 14h26

Escritora disponibiliza mais de dois mil livros para o público

Saurimo - A escritora Brigitte Caferro tem disponível dois mil e 900 exemplares da sua mais recente obra literária intitulada "Vivo Vazio" para o público das províncias da Lunda Norte, Moxico, Luanda, Huíla, Benguela e Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Venda e sessão de autógrafos do livro "Vivo vazio"

Foto: Foto cedida

Em declarações à Angop, a escritora que fez o lançamento oficial da sua obra na República Federal do Brasil, em 2015, disse que o livro já foi colocado ao dispor dos leitores da Lunda Sul, num total de 400 exemplares.

Para as demais províncias estão previstas sesssões nos dias 23 e 28 do mês em curso.

Na obra poética, segundo a autora, os leitores poderão encontrar poemas que retratam as várias facetas do amor, bem como momentos de nostalgia.

Acrescentou que o livro aborda igualmente temas relacionados com a solidariedade, oferecendo aos leitores metáforas sobre a efervescência da vida e da palavra.

A obra, com 108 páginas, possui 102 poemas e foi editada no Rio de Janeiro. 

Brigitte Caferro nasceu no município de Saurimo, província da Lunda Sul, formou-se em Administração de Empresas, na Universidade Federal do Paraná em Curitiba, Brasil.

Já tem publicado o primeiro livro de poesia intitulado "Do meu íntimo mais íntimo", em 2012.

 

Leia também
  • 08/11/2018 07:05:13

    Maria Eugénia Neto lança "As nossas mãos constroem a liberdade"

    Luanda - "As nossas mãos constroem a liberdade" é o título do novo livro da escritora angolano Maria Eugénia Neto colocada à disposição dos leitores esta quarta-feira, em sessão de venda e assinatura de autógrafos na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 03/11/2018 05:17:04

    UEA e circuito de estudos literários realizam simpósio de crítica literária

    Luanda - Com o intuito de dinamizar a critica literária em Angola, torná-la mais racional e cientifica, a União dos Escritores Angolanos (UEA) e o Circuito de Estudos Literários e Linguísticos Litteragris realiza no dia 8 de Dezembro do corrente ano, em Luanda, o primeiro simpósio de crítica literária.

  • 30/10/2018 20:43:59

    Músico Gabriel Tchiema defende shows com banda

    Saurimo - O músico Gabriel Tchiema defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos a ganharem o hábito de actuarem com banda, por garantir melhor qualidade do espectáculo.

  • 29/10/2018 14:42:40

    Príncipe dos Dembos quer incremento da valorização das danças tradicionais

    Saurimo - O Príncipe dos Dembos, António Salvador, defendeu domingo, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade de o Ministério da Cultura reforçar as suas políticas de promoção das danças e música tradicional das diversas regiões do país, como forma de garantir a sua preservação, valorização e eternização.