Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Junho de 2018 | 05h51 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 06h19

Escritor lança obra "Musas que pintaram os meus sonhos"

Luanda - "Musas que pintaram os meus sonhos" é o título da mais recente obra poética do escritor angolano João Marcolino que será lançada sexta-feira (15), em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop, pelo escritor tendo referido que os poemas abordam temas diversos como a união familiar, o sacrifício das mulheres, o amor, amizade, o companheirismo, entre outros assuntos.

Disse que escreveu o livro durante três anos e inspirou-se nas mulheres da sua família, em amigas e em depoimento de outras anónimas.

O livro, ressaltou, é uma espécie de homenagem as mulheres e também reconhecer a sua importância na sociedade e na vida dos homens.

Fez saber que o livro é composto por 18 poemas e, numa primeira edição, conta com uma tiragem de 1000 exemplares.

Nascido em Malanje, a 12 de Abril de 1970, João Marcolino é poeta, declamador, actor, artista plástico e já publicou os livros “Novela”, “Minha Carta Perdida” e “Tempos Difíceis”.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:13:45

    Tradição de Mbanza Kongo assemelha-se com a do Israel, diz embaixador

    Mbanza Kongo - O embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat, afirmou quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que parte da tradição da antiga capital do Reino do Kongo assemelha-se com a do seu país, sobretudo em termos das 12 fontes desta cidade património com as 12 tribos.

  • 30/10/2018 20:43:59

    Músico Gabriel Tchiema defende shows com banda

    Saurimo - O músico Gabriel Tchiema defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos a ganharem o hábito de actuarem com banda, por garantir melhor qualidade do espectáculo.

  • 29/10/2018 21:24:21

    Escritor Cornélio Caley inicia funções na AAL

    Luanda - O escritor angolano Cornélio Caley foi empossado nesta segunda-feira, em Luanda, como membro da Academia Angolana de Letras, durante uma cerimónia realizada no Memorial António Agostinho Neto(MAAN).