Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Junho de 2018 | 00h10 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 00h09

"A língua portuguesa em nós" constitui tema de exposição em Luanda

Luanda - "A língua portuguesa em nós" é tema de uma exposição que foi aberta esta terça-feira, em Luanda, com vista a difusão e valorização da língua portuguesa, numa promoção da Casa de Cultura Brasil/Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Mariana Toledo, coordenadora da exposição "A língua portuguesa em nós"

Foto: Henri Celso

Visitantes testemunham abertura da exposição "A língua portuguesa em nós"

Foto: Henri Celso

Esta exposição assenta, essencialmente, em quatro eixos temáticos: a língua, história, poesia e prosa. Nela contem mais de meia centena de amostras, entre cartazes, livros e fotos, que retratam a história da língua portuguesa no mundo.

Na exposição, que decorre de 12 deste mês a 3 de Agosto, os visitantes encontram curiosidades sobre os países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesas (CPLP), bem como a narração da origem da língua portuguesa e os idiomas que estão em constante movimento.

Durante a abertura da exposição, a coordenadora do evento Mariana Toledo disse que certame visa difundir e valorizar a língua portuguesa, mostrando a convergência que ela tem nos países falantes.

Segundo a fonte, a importância desta exposição centra-se na criação de laços entre os países da CPLP, assim com na cultura, música e dança.

Afirmou que durante a exposição, os especialistas vão recolher depoimentos em Angola, que farão  parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa no Brasil.

Os interessados a visitarem a exposição podem se deslocar na Casa de Cultura Brasil/Angola de terça-feira a domingo, no período das 10 as 20 horas.

Assuntos Cultura  

Leia também