Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Julho de 2018 | 13h12 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 13h52

Escola de Música de Cabinda recebe instrumentos musicais

Luanda - A Escola de Música GD de Cabinda beneficiou nesta quinta-feira de instrumentos musicais, numa oferta do Ministério da Cultura, no âmbito da política de incentivo a criação artística e desenvolvimento das artes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, entrega instrumentos a Escola de Música de Cabinda

Trata-se de um kit de bateria, trompetas, trombones, guitarras, saxofones, flautas,  entre outros instrumentos musicais, como forma de ajudar a escola no desenvolvimento da sua acção diária ligada ao ensino das artes, particularmente na vertente musical.

A secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, que procedeu a entrega dos instrumentos, afirmou que enquadra-se na estratégia do ministério que visa colocar ao dispor dos fazedores das artes capacidades para melhor executarem as suas acções, tendo em conta a valorização, afirmação e divulgação da cultura angolana.

Relativamente ao Museu Regional de Cabinda, a responsável acrescentou que tem estado a desenvolver um trabalho que satisfaz, com a realização de exposições temporárias e definitivas que colocam em evidência a cultura local.

Maria da Piedade de Jesus orientou, no entanto, aos responsáveis do museu a apostarem na investigação científica com o intuito de recolher mais sobre o património material de Cabinda que possa ser colocado ao dispor dos usuários da instituição.

A Escola de Música de Cabinda, inaugurada em 2014, conta com 49 alunos distribuídos em três turnos e sete professores que leccionam os cursos de canto, piano e violino com duração de um ano.

A visita ao Museu de Cabinda e a entrega de instrumentos musicais a escola aconteceu à margem do VI Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Cultura realizado entre 9 a 11 deste mês na província de Cabinda.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 17/01/2019 15:27:14

    Vinte e cinco grupos inscritos para o Carnaval 2019 em Cabinda

    Cabinda - Vinte e cinco grupos carnavalescos, dos quais 12 infantis e 13 da classe de adultos, estão inscritos na Secretaria Provincial da Cultura para o Carnaval em Cabinda.

  • 08/01/2019 15:34:33

    Lançada obra "Na cama da prostituição"

    Cabinda - A obra literária "Na cama da Prostituição", de autoria do escritor Alírio da Cruz, foi apresentada nesta terça-feira, no Centro Cultural Chiloango, à margem da cerimónia do Dia da Cultura Nacional.

  • 30/11/2018 11:31:48

    Nzaquimuena Aguiar coloca no mercado livro Seja feliz no trabalho

    Cabinda - Seja Feliz no Trabalho é o título da primeira obra de Nzaquimuena Tumba Aguiar, angolana radicada no Brasil, lançada esta quinta-feira, em Cabinda.

  • 09/10/2018 08:40:58

    Ministra da Cultura quer aposta em parcerias público/privadas para o Carnaval

    Cabinda - A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, destacou segunda-feira, em Cabinda, a necessidade de se priorizar as parcerias com o sector privado e a inclusão das iniciativas lúdicas de grupos de cidadãos, para se tornar, cada vez mais, o Carnaval numa manifestação cultural popular, promotora da inclusão social, da amizade e solidariedade.