Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Julho de 2018 | 17h19 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 17h19

Governador de Cabinda aborda papel das autoridades tradicionais

Cabinda - O governador da província de Cabinda, Eugénio Laborinho, abordou nesta terça-feira com os reis do Uíge e do Cuando Cubango, Muana-Uta Kabamba VII e Muene Mukuvavi, respectivamente, o papel das autoridades tradicionais na resolução dos problemas sociais e na contribuição do desenvolvimento das suas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador de Cabinda recebe em audiência Reis do Uíge e do Cuando Cubango

Foto: Venceslau Mateus

Na audiência que concedeu aos dois monarcas, que estão em Cabinda a participar no VI Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Cultura (Mincult), que iniciou segunda-feira, o governador destacou a necessidade de as autoridades tradicionais caminharem ao lado do Executivo para a concepção de programas que contribuam para o bem-estar das comunidades.

Eugénio Laborinho reiterou a necessidade de as autoridades tradicionais reportarem aos órgãos executivos os problemas das comunidades para o governo poder intervir e dar solução as preocupações apresentadas pela população.

Em declarações à imprensa, o rei Muana-Uta Kabamba VII manifestou a sua satisfação pela oportunidade de explanar o ponto de vista das autoridades tradicionais sobre os mais variados problemas que colocam em causa o bem-estar das comunidades.

Disse estar disponível para ajudar o Executivo na implementação das várias acções ligadas aos sectores da Educação, Saúde e vias de comunicação.

Corroborando o mesmo ponto de vista, o rei do Cuando Cubango, Muene Mukuvavi, enalteceu a iniciativa do Mincult por congregar no seu conselho consultivo as autoridades tradicionais.

Audiência aconteceu à margem do VI Conselho Consultivo Alargado do Mincult, que encerra hoje, e foi assistida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 17:00:27

    Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil

    Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.

  • 05/02/2019 16:47:25

    João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira

    Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/02/2019 12:19:24

    Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro

    Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.