Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Julho de 2018 | 13h02 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 13h02

Irmã Bela Makaya quer mais espaço para cantores de música gospel

Luanda - A Irmã Bela Makaya disse hoje, quarta-feira, em Luanda, pretender mais espaços e oportunidades para os cantores do estilo gospel apresentarem, promoverem e divulgarem as suas obra.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

irmã Bela Makaya - cantora gospel

Foto: Clemente

Em declarações à Angop, a propósito do actual estado da música gospel no país, a Irmã Bela Makaya reconheceu que o movimento está a crescer, embora carece de mais oportunidades e espaços para os cantores, principalmente os novos talentos, mostrarem as suas criações.

Segundo a cantora, o estilo  gospel, comparativamente aos outros géneros musicais, tem  tido menos oportunidades, situação que desmotiva a classe.

Apelou, por isso, aos empresários e agentes artísticos a apostarem mais neste estilo musical, por ajudar as pessoas a reforçarem a sua fé, transmite valores, entre outras mensagens positivas.

Informou, por outro lado, que vai efectuar o  lançamento do seu segundo disco intitulado “Nzola”, ainda este ano.

Este CD, destacou, conta com a participação do músico Guy Destino, além de outros cantores do estilo gospel.

A cantora, que nasceu na província do Uíge, começou a cantar em coros da Igreja Católica, mas foi há dez anos, na Igreja Petencostal, que iniciou a carreira a solo.

Lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Paz em Angola”, em 2013.

Entre os seus maiores sucessos realçam-se os temas “Abraço o seu Coração”, “Nada Temerei”, “Jeová”, “Adoração”, “Mateus 7.7”, “O Mundo Passará” e “Paz em Angola”.

Assuntos Música  

Leia também
  • 08/07/2018 14:00:58

    Huíla: Roxane Fernandez autografa "Hora Certa" no Lubango

    Lubango - "Hora Certa" é o título da primeira obra discográfica, de 15 faixas, do cantor huilano, Roxane Fernandez, apresentada hoje, domingo, em sessão de venda e assinatura de autógrafos no Lubango, província da Huíla.

  • 07/07/2018 12:20:24

    Conferência gospel quer maior qualidade musical

    Luanda - A Conferência sobre Música Gospel (CMG) recomendou neste sábado, em Luanda, aos músicos maior rigor na componente técnica dos trabalhos discográficos, de modo a conferir uma maior qualidade musical.

  • 07/07/2018 11:33:23

    Novo disco de Francis Boy entra no mercado em Dezembro

    Lubango - “Told You” é o título do segundo disco do kudurista angolano, Francis Boy, a ser lançado em Dezembro próximo, seis anos depois da sua primeira obra discográfica, anunciou na sexta-feira, na cidade do Lubango, o músico.