Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Agosto de 2018 | 13h14 - Actualizado em 09 Agosto de 2018 | 14h44

Ministra da Cultura quer diálogo participativo entre os agentes culturais

Luanda - A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, destacou nesta quinta-feira, em Caxito (Bengo), a necessidade de diálogo participativo e inclusivo entre os agentes culturais, tendo como foco a valorização da cultura, do património histórico nacional e mundial e das figuras históricas nacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, recebe em audiência príncipe dos Dembos, António Salvador

Foto: Cortesia de Venceslau Mateus

A ministra, que falava na abertura de um encontro de auscultação com os agentes culturais da província do Bengo, no âmbito da sua jornada de trabalho de dois dias nesta localidade, afirmou que o trabalho conjunto, a troca de ideias e o intercâmbio é um meio caminho para se alcançar o desenvolvimento que se quer ao nível da região em todos os sectores.

Carolina Cerqueira destacou o empenho e dedicação do Executivo angolano liderado pelo Presidente João Lourenço, que tudo tem feito para a melhoria das condições de vida dos angolanos.

Afirmou que os angolanos devem ter presente a necessidade da existência de uma Nação unida, de paz social, de unidade, de justiça social e inclusivo para que se possa alcançar o almejado desenvolvimento social.

Depois da sua chegada á província do Bengo, Carolina Cerqueira manteve já um encontro com a governadora, Mara Quiosa, e com o príncipe dos Dembos, António Salvador.

Procedeu a entrega de instrumentos musicais ao Centro de Formação Musical e Artes (CEFOMAC), no âmbito da política de incentivo a criação artística e desenvolvimento das artes.

A instituição recebeu um kit de bateria, trompetas, trombones, guitarras, saxofones, flautas, entre outros instrumentos.  

Durante a sua permanência no Bengo, Carolina Cerqueira tem em agenda encontros com as autoridades locais, tradicionais, religiosas e auscultação dos agentes culturais sobre o estado do sector.

A jornada inclui ainda visitas a instituições culturais e locais de memória histórica no Ambriz.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.

  • 08/11/2018 07:32:14

    Angola e Cuba abordam reforço da cooperação cultural

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior incidência na área de formação artística e promoção da literatura dos dois países através da participação Angolana nas feiras do livro e outras actividades culturais em Cuba dominaram a agenda da audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, á embaixadora de Cuba, Esther Gloria Cárdenas.

  • 08/11/2018 07:28:00

    Angola acolhe fórum pan-africano para a cultura de paz em África em 2019

    Luanda - Para abordar aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país, a Comissão Multissectorial reuniu na quarta-feira, em Luanda, sob orientação da coordenadora, Carolina Cerqueira.

  • 05/11/2018 03:31:28

    Muzongue da Dipanda com Bonga Kuenda no Centro Cultural Kilamba

    Luanda - O Muzongue da Dipanda marcado para domingo, 11, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, tem como "grande" atractivo musical Barceló de Carvalho "Bonga Kuenda".