Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Outubro de 2018 | 16h10 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 16h10

Gala Rostos do Bengo acontece em Novembro

Caxito - A segunda edição da gala Rostos do Bengo, que premeia personalidades singulares e colectivas destacadas nas diversas áreas de trabalho da circunscrição, vai acontecer no dia 8 de Novembro deste ano, na cidade de Caxito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Valter costa - director do projecto Rostos do Bengo

Foto: angop

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop pelo director do projecto Rostos do Bengo, Valter Costa, tendo explicado que o evento será o culminar do concurso cujo processo de votação decorre nas redes sociais.

Fez saber que na gala serão anunciados os vencedores das 30 categorias, que receberão certificados de mérito e estatuetas, pelo contributo prestado em prol do desenvolvimento da província do Bengo.

Referiu que a direcção do projecto seleccionou 180 nomes de cidadãos naturais ou residentes na província do Bengo, que prestam serviços em prol de desenvolvimento da região.

Esclareceu que os concorrentes estão agrupados em 30 categorias e o público, através de um inquérito específico nas redes sociais, está já a escolher os seus favoritos.

Apelou ao governo, parceiros sociais e empresários da província a apoiar o projecto Rostos do Bengo, uma iniciativa do grupo Jovens Vivos Eventos, por ser uma actividade que reconhece os esforços e méritos dos habitantes da circunscrição.

A primeira edição do Rosto do Bengo teve lugar em Julho de 2017, no cine Teatro, em Caxito.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 03/10/2018 15:23:15

    Catalogados mais de 100 locais históricos no Bengo para cadastramento

    Caxito - Cento e sete sítios para cadastramento e classificação como monumentos e sítios históricos foram inventariados de Janeiro até a presente data, pelos técnicos do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos do Bengo.

  • 03/10/2018 15:11:58

    CEFOMAC necessita de 25 professores

    Caxito - O Centro de Formação de Música e Artes Cénicas (CEFOMAC) de Caxito, na província do Bengo, necessita de 25 professores para garantir o processo de ensino e educação artística e cultural.

  • 01/10/2018 16:21:06

    Músicos devem apostar da criatividade

    Caxito - O director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos do Bengo, Alexandre da Costa, aconselhou hoje, segunda-feira, em Caxito, aos músicos para apostarem na criatividade e a primarem por composições educativas, que contribuam no resgate de valores cívicos, éticos e morais na sociedade.