Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Novembro de 2019 | 14h47 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 14h47

Portugal: Apresentado livro "Os Meus Dias da Independência"

Lisboa (Da correspondente) - O livro " Os Meus Dias da Independência", de autoria de Onofre dos Santos, foi apresentado segunda-feira, na Casa de Angola, em Lisboa, pela Editora Guerra e Paz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O livro retrata a história vivida pelos angolanos em 1975. Trata-se de um livro destinado a transmitir as novas gerações informações, mais detalhadas, dos acontecimentos em torno da independência nacional.

Em declarações à Angop, Onofre dos Santos salientou que esta é a segunda reedição do livro e que conta com uma versão mais actualizada, desde a escrita aos elementos que aborda sobre a independência de Angola.

Onofre António Alves Martins dos Santos nasceu a 16 de Dezembro de 1941, em Luanda. É licenciado em Direito (1954-1964) e em Ciências Económicas e Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1964-1966).

Possui o curso de pós-graduação em Direito de Petróleo e Gás (2009-2010), na Faculdade de Direito na Universidade Agostinho Neto, e exerceu o cargo de director-geral das eleições, realizadas em 1992,  consultor eleitoral em missões das Nações Unidas de 1994 a 2005, relacionadas com eleições na Guiné-Bissau, Serra Leoa, Bangladesh, Vukovar (antiga Jugoslávia), Lesotho, República Centro-Africana, Níger, Costa do Marfim e Ghana.

Exerceu, cumulativamente, as funções de juiz do Tribunal de Menores e de Execução de Penas até 1975.

Assuntos Angola  

Leia também