Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Novembro de 2019 | 16h22 - Actualizado em 22 Novembro de 2019 | 16h22

Feira e concerto de dança e música tradicional movimenta Namibe

Moçamedes - Sete grupos folclóricos das províncias do Namibe, Huíla, Cuando Cubango e do Cunene vão exibir-se sábado, em Moçamedes, capital da província do Namibe, durante o Concerto Regional de Música e Dança Tradicional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento, que terá lugar no largo 1º de Maio, numa iniciativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Imogestin, visa resgatar e preservar aspectos da cultura e identidade nacional.

Encontros do género são realizados no âmbito das políticas de resgate dos valores históricos e culturais, promovido pelo Ministério da Cultura, no sentido de congregar e manter vivas as manifestações culturais de certas regiões do país.

O espectáculo visa contribuir para o resgate, preservação e divulgação dos valores culturais das comunidades rurais, para a divulgação da música e dança tradicional angolana.

Assuntos Angola   Província » Namibe  

Leia também
  • 22/11/2019 13:31:03

    Fortaleza de São Fernando clama por reabilitação

    Moçamedes - Fissuras nas paredes, teto de alguns compartimentos em iminente risco de desabamento e o muro de protecção a cair aos pedaços é o cenário que apresenta a Fortaleza de São Fernando, o cartão de visitas turístico e cultural da cidade de Moçamedes.

  • 22/11/2019 11:31:26

    Agenda Cultural

    Luanda - A agenda cultural para este fim-de-semana reserva, entre outras actividades, o Duetos N'Avenida, a ter lugar na Casa70, com Filipe Mukenga e Selda.

  • 21/11/2019 08:52:22

    Ciclo de Cinema angolano no Zap Cinema

    Luanda - Filmes angolanos voltam a ser exibidos, de 29 deste mês a 5 de Dezembro, nas salas do Zap Cinema, no Avennida, no âmbito da sua 2.ª Edição Anual do Ciclo do Cinema Nacional.