Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Novembro de 2019 | 22h29 - Actualizado em 23 Novembro de 2019 | 22h30

Secretário de Estado destaca preservação da dança tradicional

Moçamedes - O secretário de Estado das Indústrias Culturais e Criativas, João Constantino, destacou, na noite deste sábado, em Moçamedes, o facto de o concerto de música e dança tradicional constituir um meio de preservação, valorização e promoção da essência da história e dos hábitos das comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

grupo de Dança Tradicional (arquivo)

Foto: Francisco Miúdo

Falando à imprensa à margem do evento, que juntou na cidade de Moçamedes, capital da província do Namibe, grupos da região sul de Angola, João Constantino referiu ser intenção do Ministério da Cultura promover, cada vez mais, a essência da cultura angolana.

“Trata-se de um evento virado para a promoção, preservação e valorização da raiz cultural angolana, juntando, todos os anos, tradicionais para mostrarem a riqueza e diversidade da cultura angolana”, asseverou.

João Constantino manifestou satisfação pelo facto de se ter atingido o objectivo definido com a junção dos grupos da região sul de Angola (Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango).

O Concerto de Música e Dança Tradicional Angolana é uma parceria com a Imogestin e tem como objectivo a promoção e divulgação da música e dança tradicional, de formas a que se valorize este rico e diversificado património imaterial angolano, assim como visa resgatar e preservar os aspectos culturais e da identidade nacional.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 23/11/2019 22:17:52

    Diversidade cultural marca concerto de música e dança tradicional

    Moçamedes - A diversidade rítmica e a riqueza da música e da dança tradicional da região sul de Angola esteve em evidencia, na noite deste sábado, durante o III concerto de música e dança tradicional, numa promoção do Ministério da Cultura.

  • 22/11/2019 16:22:57

    Feira e concerto de dança e música tradicional movimenta Namibe

    Moçamedes - Sete grupos folclóricos das províncias do Namibe, Huíla, Cuando Cubango e do Cunene vão exibir-se sábado, em Moçamedes, capital da província do Namibe, durante o Concerto Regional de Música e Dança Tradicional.

  • 22/11/2019 13:31:03

    Fortaleza de São Fernando clama por reabilitação

    Moçamedes - Fissuras nas paredes, teto de alguns compartimentos em iminente risco de desabamento e o muro de protecção a cair aos pedaços é o cenário que apresenta a Fortaleza de São Fernando, o cartão de visitas turístico e cultural da cidade de Moçamedes.