Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Maio de 2019 | 22h57 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 21h17

Governador reafirma realização do Festi-Kongo

Mbanza Kongo - O governador provincial do Zaire, Pedro Júlia, reafirmou hoje, quarta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, a realização, em Julho deste ano, da primeira edição do Festival Internacional da Cultura e artes (Festi-Kongo).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, Pedro Júlia disse que estão já em curso, na cidade, algumas acções para melhorar o aspecto de certos pontos históricos, que poderão receber visitas de turistas nacionais e estrangeiros na altura do Festi-Kongo.

Anunciou que, nos próximos dias, será retomado um programa de reabilitação de algumas obras inacabadas na região, com o concurso de novas empresas de construção.

Mbanza Kongo ostenta actualmente a categoria de Património Cultural da Humanidade, em cuja lista da UNESCO foi inscrita a 08 de Julho de 2017.

A realização regular do Festi-Kongo é uma das exigências deste organismo das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, a par de outras que estão a ser executadas pelo Executivo angolano.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 05/11/2018 12:40:33

    Futuro museu projectado para os países integrantes do antigo Reino do Kongo

    Mbanza Kongo - A estrutura arquitectónica do futuro museu do Reino do Kongo a ser erguido na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, comportará três pilares que simboliza os três países que integravam o antigo Reino, nomeadamente República Democrática do Congo, Congo Brazzaville e Gabão, afirmou domingo, nesta cidade, o director do gabinete local da Cultura, Biluka Nsakala Nsenga.

  • 03/11/2018 15:29:32

    Alemanha promete apoiar futuro Museu de Antropologia de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - O embaixador da República da Alemanha em Angola, Dirk Lolke, disse hoje, sábado, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que o seu país está disposto em apoiar o futuro Museu de Antropologia a ser erguido nesta capital do antigo Reino do Kongo, nos próximos tempos.

  • 02/11/2018 15:47:36

    Justino Handanga anima show independência no Soyo

    Soyo - O músico Justino Handanga vai neste sábado, no centro cultural Cantinho do Musseque, na cidade do Soyo, província do Zaire, animar um espectáculo musical em saudação ao dia da Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro.