Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Maio de 2019 | 00h55 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 00h54

Portugal: Lusofonia reforça vínculo através do cinema

Lisboa (Do enviado especial) - Com o objectivo de valorizar as origens históricas e culturais dos países lusófonos, bem como ampliar o vínculo entre os mesmos e difundir o desenvolvimento do cinema, Lisboa (Portugal) alberga de 15 a 23 de Maio a 10ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTIn).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento visa igualmente discutir o futuro do cinema e a sua contribuição como linguagem artística para a compreensão e a prática dos direitos humanos, da cidadania e da inclusão social.

Os encontros realizados paralelamente procuram, desde a sua primeira edição, aproximar realizadores experientes a futuros cineastas e interessados nessa linguagem artística.

Através do FESTIn procura-se, ainda, a promoção e o estímulo das artes audiovisuais através do intercâmbio cultural, de modo que sejam celebrados encontros entre as diferentes expressões dos países lusófonos.

Durante o festival, que conta com dois concorrentes angolanos, serão realizadas diversas actividades paralelas, como mesas redondas, seminários, oficinas, além de outras opções de lazer e cultura para os participantes.

O FESTin é um festival itinerante. Cada edição será realizada em Lisboa, podendo os países ou comunidades de língua portuguesa candidatar-se a sediar de acordo com o seu interesse e viabilidade de recursos disponíveis.

Assuntos Cinema  

Leia também
  • 18/10/2018 06:19:45

    Escritor defende maior intercâmbio dos cineastas

    Luanda - O escritor angolano Boaventura Cardoso defendeu quarta-feira, em Luanda, maior intercâmbio entre Angola e Itália no ramo da cinematografia, para se dinamizar o cinema nacional.

  • 15/10/2018 11:14:20

    Filme "O que a vida me levou" estreia-se em Dezembro

    Mbanza Kongo - O filme "O que a vida me levou" tem estreia marcada para o mês de Dezembro deste ano, em Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, anunciou nesta segunda-feira, o responsável pela produção, André da Silva Sócrates.

  • 15/10/2018 05:16:11

    "Falso Perfil" estreia nos cinemas em Novembro

    Lubango - Falso Perfil é o título de um filme angolano que alerta para os perigos das redes sociais e que tem como protagonistas os actores Sílvio Nascimento e a ex-miss Angola Micaela Reis, cuja estreia, nos cinemas, deve acontecer em Novembro deste ano.