Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Julho de 2019 | 14h01 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 16h41

Bombeiros registam dois acidentes durante Festikongo

Mbnza Kongo- Dois acidentes de viação, um incêndio de pequena proporção e quatro casos de agressões físicas é o balanço das ocorrências registadas em Mbanza Kongo, Zaire, durante a primeira edição do Festival Internacional da Cultura Kongo (Festikongo), que decorreu de 5 a 8 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota informativa do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) na região, enviada hoje, sexta-feira, à Angop,os acidentes provocaram ferimentos ligeiros a sete pessoas.

Num dos acidentes de viação ocorrido no município do Nzeto estiveram envolvidos os músicos Eduardo Paím, Lutchiana Mobulu, Walter Ananás, Nicol Ananás e Samanguana.

Já o incêndio, que foi causado por curto-circuito, ocorreu no bairro 11 de Novembro, deixando uma residência completamente destruída e oito membros da família ao relento.

Complementam as ocorrências, dois casos de agressões físicas, que resultaram em ferimentos a duas pessoas, segundo a nota, que dá conta também da invasão de uma residência por abelhas, mas sem causar ferimentos aos seus ocupantes.

Em declarações à Angop, o porta-voz deste órgão a nível da província, Manuel Mpanzu Cassua, louvou o comportamento cívico dos munícipes e visitantes durante o certame, factor que facilitou o trabalho dos operativos e demais órgãos da polícia nacional em serviço.

O Festikongo, que decorreu na sua primeira edição, é um evento sugerido pela UNESCO, aquando da inscrição de Mbanza Kongo na lista do Património Cultural da Humanidade, a 8 de Julho de 2017, tendo servido também para assinalar o segundo aniversário deste feito inédito.

Leia também
  • 09/07/2019 03:08:54

    FestiKongo encerra ao ritmo do kwassa kwassa

    Mbanza Kongo - Três dias depois da sua abertura, a primeira edição do Festival Internacional da Cultura e Arte Kongo encerrou nas primeiras horas desta terça-feira ao ritmo kwassa kwassa, sob o comando do músico Lutchiana Mubulu.

  • 08/07/2019 18:01:32

    Munícipes querem países vizinhos mais activo no Festikongo

    Mbanza Kongo - Os munícipes de Mbanza Kongo destacaram, nesta segunda-feira, a necessidade de uma participação mais activa, no Festival Internacional da Cutura Kongo (Festikongo), dos agentes culturais da RDCongo, Congo Brazzaville e do Gabão, por serem parte integrante do antigo reino do Kongo.

  • 08/07/2019 13:19:17

    Mbanza Kongo celebra dia da cidade

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo assinala, nesta segunda-feira, feriado local, no quadro das celebrações do 8 de Março, dia em que a cidade foi declarada Património Cultural da Humanidade em 2017, pela Unesco.