Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Setembro de 2019 | 00h59 - Actualizado em 13 Setembro de 2019 | 08h53

Livro de poesia de Pitra Neto apresentado ao público

Luanda - O livro de poesia intitulado "Raios, Ecos Neblinas ao Redor da Colina" da autoria do escritor angolano Pitra Neto, foi apresentado nesta quinta-feira, no memorial Agostinho Neto, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra literária de 213 páginas, foi editada pela Leya Angola, transmitindo a linha de pensamento e das acções do autor.

Segundo Edson Macedo, que fez a apresentação da obra, o livro vai proporcionar ao leitor momentos de ociosidade saudável e Pitra Neto não foge a regra, sendo necessário investir mais na cultura, na produção com mensagens simples, desprendida, pedagógica pela sua plasticidade interpretativa e fluidez temática.

Já para a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião presente no acto de lançamento, a obra veio num momento oportuno, visto que é o mês do herói nacional, um homem eminente de cultura e o escritor Pitra Neto faz uma homenagem ao poeta maior António Agostinho Neto.

Luísa Damião considerou ser fundamental prestigiar e apoiar acções culturais, uma vez que o seu partido aposta e privilegia iniciativas do género, para transmitir às novas gerações que fazer cultura é também educar.

“Temos bons escritores literária e aumentar o conhecimento”, defendeu Luísa Damião.

Antonio Pitra Neto de nacionalidade angolana é formado em direito e autor das obras, MPLA e as Eleições Legislativas em 2008; As nossas razões para vitoria em 2009,  Abordagens concretas sobre Administração Publica e a Administração do Trabalho 2010, Feliz raridade em 2012, Tributo dos Sonhos –Lições e Encantos.

 
 

Assuntos Literatura  

Leia também
  • 03/09/2019 12:55:57

    James Caetano lança livro "Além da Vida e da Morte"

    Luanda - "Além da Vida e da Morte" é a primeira obra literária do escritor angolano James Caetano, a ser lançado no dia 15 deste mês, em Lisboa, Portugal.

  • 24/08/2019 20:58:04

    Palestra aborda processo criativo de um livro

    Luanda - O escritor Albino de Almeida disse hoje (sábado), em Luanda, que a elaboração de um livro assenta na organização das ideias dispersas, fluxo da informação conexa e censura para a recolha de conteúdos com valor.

  • 20/08/2019 02:55:17

    Feira do livro congrega 100 expositores

    Luanda - A 13ª Edição da Feira Internacional do Livro e do Disco de Luanda abriu nesta segunda-feira, na Baía da capital do país, com pelo menos 100 expositores.