Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Setembro de 2019 | 15h34 - Actualizado em 18 Setembro de 2019 | 18h02

Mais de cinco mil obras expostas na feira nacional do livro

Malanje - Mais de cinco mil obras literárias, científicas e académicas, incluindo infantis, estão expostas na Feira Nacional do Livro, que decorre de 17 a 20 deste mês, nesta cidade, numa iniciativa da Biblioteca Provincial de Malanje, visando promover a cultura da escrita e a leitura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo apurou hoje (quarta-feira) a Angop, a iniciativa conta com a parceria da ESPM (Escola Superior Politécnica de Malanje) e enquadra-se nas comemorações do Dia do Herói Nacional, assinalado terça-feira última, em homenagem aos feitos do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, enquanto escritor e poeta maior.

De acordo com a directora da Biblioteca Provincial, Ema Massunga, o evento decorre sob o lema “Leia e conheça o mundo à sua volta” e tem como foco a venda de livros e exposição de artes plásticas, bem como tem reservada uma área de empreendedorismo, com a participação de 20 expositores das províncias de Malanje e Luanda.

Explicou que a actividade conta com presença de 15 livrarias e editoras de Luanda, sendo que algumas províncias poderão chegar nas próximas horas, enquanto as demais desistiram do certame alegadamente por dificuldades de transportação dos livros e de despesas de alojamento e estadia em Malanje.

Realçou que a mesma está a servir igualmente para promover escritores, artistas plásticos e editoras que detenham obras, mas por falta de possibilidades não as divulgam nem vendem, daí a sua importância, por isso conta com apoios institucionais do governo de Malanje.

A responsável realçou que os preços das obras variam de mil a 15 mil kwanzas, sendo as de carácter científico e académico as mais concorridas.

A feira é a primeira do género promovida pela Biblioteca Provincial.

Leia também
  • 18/09/2019 15:23:08

    Bienal oferece intercâmbio de responsabilidade social

    Luanda - A Bienal de Luanda vai proporcionar maior cooperação e parceria entre os vários países presentes, sobretudo em matéria de responsabilidade social, nas diversas áreas carentes do país, considerou hoje (quarta-feira), a Presidente do Conselho de Administração da TheBridgeGlobal, Leonor Machado.

  • 18/09/2019 14:14:45

    Nobel da Paz defende preservação da identidade africana

    Luanda - O prémio Nobel da Paz 2018, Denis Mukwege, defendeu, nesta quarta-feira, em Luanda, a preservação da verdadeira identidade africana para uma efectiva promoção da cultura de paz a nível do continente.

  • 18/09/2019 14:06:31

    Responsável pede compromisso para a manutenção da paz

    Luanda - A directora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Audrey Azoulay, pediu hoje, quarta-feira, em Luanda, maior compromisso dos governos para a manutenção da paz, por ser o maior alicerce para a promoção da qualidade de vida da população.