Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Setembro de 2019 | 11h34 - Actualizado em 24 Setembro de 2019 | 11h33

Formados primeiros guias turísticos para Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Quarenta e oito jovens concluíram, na segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, uma formação de guias turísticos, a primeira desde a elevação da cidade a categoria do Patromónio Cultural da Humanidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante cinco dias, os participantes receberam formação em matérias relacionadas com a história e geografia geral, animação turística, relações humanas, ferramentas e técnicas do guia de turismo, assim como a evolução do turismo.

Entrevistados pela Angop, os recém-formados dizem estar prontos para colocar em prática os conhecimentos absorvidos durante a formação.

Isabel Wazika, formanda, disse que apesar de ser natural desta cidade e dominar um pouco da história desta região, o seminário de guias turísticos permitiu a obtenção de mais conhecimentos para a condução de turistas em diferentes sítios e monumentos históricos de Mbanza Kongo.

Além de conhecimentos teóricos, disse, foram também munidos de técnicas capazes de satisfazer a curiosidade do turista em visita a esta cidade património mundial.

Leia também
  • 18/09/2019 17:15:40

    Mbanza Kongo forma guias turísticos

    Mbanza Kongo - Trinta e quatro guias turísticos estão desde hoje, quarta-feira, a ser formados em Mbanza Kongo, província do Zaire, com a missão de auxiliar os turistas.

  • 13/09/2019 16:34:38

    Oficial destaca artes cênicas na sociedade

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Zaire, comissário-bombeiro Daniel Janeiro Fernandes, destacou, em Mbanza Kongo, o papel das artes cênicas na mudança de atitudes e comportamentos da sociedade.

  • 13/09/2019 11:37:43

    Artistas plásticos clamam por galeria no Zaire

    Mbanza Kongo- Os artistas plásticos em Mbanza Kongo, província do Zaire, destacaram, nesta sexta-feira, a necessidade da criação de um espaço para a exposição permanente de obras.