Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

07 Outubro de 2019 | 17h00 - Actualizado em 07 Outubro de 2019 | 16h59

Exposição JAANGO Nacional 2019 aberta em Luanda

Luanda - Mais de 10 telas com várias técnicas de ilustração, que retratam momentos sociais e experiências vividas pelos artistas, estão expostas desde sexta-feira na galeria ELA-Espaço Luanda Arte, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A exposição denominada “JAANGO Nacional 2019”,  conta com as obras dos artistas Adriano Cangombe, Engrácia Gouveia, Osvaldo Ferreira e Serafim serlon e estará patente  até o próximo dia 23 de Outubro.  

Sob co-curadoria a cargo de Evandro Guia e Nefwani Júnior, segunda Edição da exposição JAANGO Nacional 2019 retrata também aspectos sobre o quotidiano angolano.  A 1ª Edição teve lugar em 2011.

O responsável da galeria, Dominick Tanner, disse que  a plataforma Jovens Artistas Angolanos ou simplesmente  JAANGO Nacional, tem como objectivo  juntar os artistas angolanos, residentes em Angola e também na Diáspora.

Também  produtor de eventos, Dominick Tanner referiu que as obras surgem com a revisita de lugares comuns, reinterpretação de ideias, conceitos pré-definidos e a saída da zona de conforto.

O JAANGO surgiu em analogia ao local denominado em kimbundo  "NJango" ­ ou “Onjango” em Umbundo, espaço de reunião das autoridades tradicionais, comunidade e para a realização de rituais.

O local geralmente construido com tronco de árvores com cobertura de capim é aberto dos lados, de forma a permitir que as pessoas se reúnam para trocar ideias  e possam interagir.

Leia também
  • 02/10/2019 19:47:09

    Responsável sugere isenção de taxa na importação de livros

    Luanda- O director interino da Direcção Municipal de Cultura e Hotelaria de Luanda, Manuel de Sousa, sugeriu hoje (quarta-feira) a isenção de taxas na importação de livros, de formas a melhorar a oferta nas livrarias e bibliotecas .

  • 26/09/2019 19:23:25

    Cultura lança projecto de formação em alfaiataria e reciclagem

    Luanda - Um projecto de formação em alfaiataria e reciclagem, para capacitar os grupos carnavalescos, reduzindo assim a dependência financeira dos associados, será lançado este ano pela Direcção Municipal de Cultura e Turismo de Luanda.

  • 26/09/2019 17:17:02

    Viana e Talatona são hoje atracção na Feira do Empreendedor

    Luanda - Os municípios de Viana e Talatona estarão representados hoje (Quinta-feira) na primeira edição da Feira Cidade do Empreendedor pelo cantor Carlos Lamartine e o Dj Lutonda, respectivamente, segundo o programa geral do evento.