Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Janeiro de 2020 | 15h59 - Actualizado em 08 Janeiro de 2020 | 15h58

Espaço Aplausos tem "cara nova"

Luanda - O espaço cultural Aplausos, localizado na Centralidade de Cacuaco, província de Luanda, foi reinaugurado nesta quarta-feira, pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-Presidente da República de Angola, Bornito de Sousa, procede ao corte da fita de reinauguração do Espaço Aplausos

Foto: Rosario dos Santos

A reinauguração do local, inaugurado a 17 de Setembro de 2016, enquadra-se nas celebrações do Dia da Cultura Nacional (08 de Janeiro).

No acto, Bornito de Sousa ofereceu ao centro de cultura instrumentos musicais, entre os quais saxofones, trombones e guitarras.

Na ocasião, o director do centro, Cabingano Manuel, agradeceu o gesto e prometeu continuar a contribuir para o desenvolvimento da cultura nacional.

"É com grande satisfação e orgulho que reinauguramos o espaço e com mais equipamentos oferecidos hoje e com salas mais apetrechadas", disse.

Fez saber que esse ano lectivo o espaço conta com cursos novos, como línguas nacionais (kimbundu), manuseio de saxofone, flauta transversal, clarinetes e trombones.

O responsável acrescentou que o espaço conta com uma biblioteca virtual, sala de música e canto, dança e  artes plásticas.

Por sua vez, os alunos e encarregados de educação mostraram-se satisfeitos com os resultados e contribuição que o espaço aplausos tem dado aos jovens e às crianças do Sequele.

Já o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, encorajou a direcção a continuar com o projecto, porque ajuda a  desencorajar o vandalismo.

O espaço, aberto em 2016, conta com 25 trabalhadores e já formou cerca 500 crianças e jovens do distrito Urbano do Sequele.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 08/01/2020 14:49:23

    Artistas pedem mais participação empresarial no sector cultural

    Malanje - Com vista a dinamizar as modalidades culturais na província, alguns fazedores de arte em Malanje defendem mais apoio do empresariado local neste ramo, devendo para tal traçar projectos de impulsionamento das artes, no âmbito da sua responsabilidade social.

  • 08/01/2020 13:37:34

    Ministra destaca importância da preservação cultural

    Luanda - Os momentos de manifestação cultural nacional devem ser preservados e perpetuados, como forma de honrar a memória dos agentes culturais e de transmitir às gerações mais novas, destacou nesta quarta-feira em Luanda, a ministra da Cultura, Maria de Jesus.

  • 07/01/2020 16:19:17

    Angola celebra o Dia da Cultura Nacional

    Luanda - Angola assinala a 8 de Janeiro o Dia da Cultura Nacional, numa altura em que trabalha para ter outros locais classificados como Património Cultural da Humanidade ao mesmo tempo que tenta promover as danças e músicas Semba e Rebita.