Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

07 Fevereiro de 2020 | 22h29 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2020 | 18h37

Trajectória do PR retratada em livro

Luanda - "João Lourenço e os Grandes Desafios", uma narrativa sobre a trajectória do Presidente da República e seu perfil político, é o título de um livro lançado esta sexta-feira, em Luanda, pelo académico angolano Kingury Vieira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se da primeira obra académica do docente Kingury, que narra os desafios vividos por João Lourenço em dois anos como Presidente da República.

O livro traz também sugestões para uma governação/liderança exitosa, com foco no combate à corrupção, ao nepotismo e ao tráfico de influência.

Em  declarações à  imprensa, o  autor afirmou que a obra também é uma “cronologia” de factos marcantes, desde a conquista da independência (a 11 de Novembro de 1975), aspectos da história política pós-independência e a escolha de João Lourenço como cabeça de  lista do MPLA nas últimas eleições em Angola (2017).

“O país está a viver um novo momento político e representa um grande desafio para  todos os cidadãos, devendo cada um dar o seu  contributo para o bem da  nação  angolana”, referiu.

Com mais de 200 páginas, o livro foi produzido em Angola, durante um ano, e obedece a uma tiragem de cinco mil exemplares, para atender, numa primeira fase, as províncias de Luanda, Benguela e Huíla, bem como o Brasil e Portugal (países lusófonos).

Kingury Vieira é  o pseudónimo  literário  de Celso  José,   licenciado em Ciências Políticas  e Relações Internacionais, mestre em Ciências Políticas pela  Universidade Nova de Lisboa.

Assuntos Literatura  

Leia também
  • 02/02/2020 05:12:00

    Huíla: Lançada obra sobre dificuldades dos estudantes no estrangeiro

    Lubango - Uma obra literária denominada "Sol Mulembeiral", do autor Capui Lara, que narra 50 poesias sobre as dificuldades dos estudantes angolanos no exterior do país, foi lançada, neste sábado, na cidade do Lubango.

  • 17/01/2020 02:50:59

    Escritor angolano Isidro Sanene premiado no Brasil

    Lobito - O escritor e artista plástico angolano Isidro Sanene recebeu quinta-feira, o Prémio Desenvolvimento, atribuído pela Revista Ideias da Sul, na região de Santo Amaro, em São Paulo, no Brasil, sendo o primeiro africano agraciado com essa distinção, soube a Angop.

  • 14/12/2019 21:16:00

    Pastor lança obra teológica

    Uíge - A obra intitulada “A Teologia da Prosperidade - O Maior Engano do Diabo”, com abordagens sobre conceitos da vida religiosa, de autoria do pastor Domingos Ginga foi lançada hoje, sábado, na província do Uíge.