Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Fevereiro de 2020 | 23h02 - Actualizado em 20 Fevereiro de 2020 | 23h00

Ângela Ferrão brinda seguidores com concerto intimista

Luanda - A cantora Ângela Ferrão brindou, nesta noite de quinta-feira, os apreciadores da sua música com um concerto intimista, no Memorial Agostinho Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A artista apresentou um reportório composto por canções do primeiro e segundo álbum, com realce para os temas  Angelina, Lazaro, Nze Nze, O invisível, mas visível, Xenga, Tekita, Kamuyaye, Wanga, Ulevala, Sala Kanawa.

Entre os sucessos interpretados pela trovadora, destacou-se Wanga, embora a autora de Angelina, Sala Kanawa, Nze Nze tenha interagido com a plateia ao exibir outras faixas musicais.

Com acesso livre ao monumento, os seguidores puderam partilhar momentos únicos com a cantora, num ambiente envolvente, desde Tudo enfim até ao Não te vais embora.

Nesse concerto, Ângela Ferrão levou aos amantes do afro-jazz, trova e kilapanga a descontraírem, já que boa parte destes procuraram quebrar e diminuir o estresse após jornada laboral no Memorial António Agostinho Neto.

Em declarações à Angop, Ângela Ferrão afirmou que não esperava a receptividade dos presentes e considerou a música Wanga como um hino.

Dentre os presentes Luisa Gatta  e Luciano Nigro ambos de nacionalidade italiana revelaram-se fãs de Ângela Ferrão há um mês quando a viram actuar no festival de Luanda.

  Ângela da Conceição Paulino, nasceu a 7 de Maio de 1976,  em Amboim,  Gabela, província do Cuanza Sul. Iniciou a sua carreira aos 5 anos de idade precisamente em 1981, quando é integrada nos programas da Rádio Nacional de Angola(RNA), denominado Piô Piô.

Foi vencedora de vários concursos da canção infantil realizados no Sumbe e participou várias vezes no festival da RNA e no primeiro festival da Rádio Luanda Antena Comercial 

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 19/02/2020 22:19:09

    Angola Vídeo Music Awards 2020 com seis novas categorias

    Luanda - O Angola Vídeo Music Awords (VMAS) 2020 vai contar com 22 categorias, mais seis em relação a I edição realizada em 2019, deu a conhecer, nesta quarta-feira, em Luanda, o chefe executivo do concurso, Felipe Calado.

  • 19/02/2020 06:01:51

    Grupo Usalakaweni Wa Tuanuque vence carnaval em Saurimo

    Saurimo - O grupo carnavalesco Usalakaweni Wa Tuanuque venceu terça-feira a edição 2020 do carnaval municipal de Saurimo, na classe infantil, com 540 pontos, agraciado com o prémio de 130 mil kwanzas.

  • 19/02/2020 01:17:11

    Fazedores de teatro reflectem sobre cobertura da media

    Luanda - Uma mesa redonda sob o lema "Cobertura da media nas sessões de teatro e ausência de programa na TV especializada em teatro", juntou terça-feira, em Luanda, os fazedores de artes cénicas, com objectivo de traçarem estratégias para melhorar a divulgação dos seus trabalhos.