Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Fevereiro de 2020 | 17h06 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2020 | 17h05

Escritor lança romance " Luares do Amor "

Luanda- O escritor angolano João da Silva Cardoso lança em Março, em Luanda, o romance" Luares do Amor" obra que conta a história de um casal de namorados dos anos 90.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o escritor deu a conhecer que a obra retrata a historia verídica dos personagens Bela e João, namorados que tinham os seus encontros na zona do Miramar, nos princípios dos anos 90.

Este casal, disse o escritor, serviu de referência e motivação para muitos jovens que tinham eles como par perfeito, por causa da dedicação e os presentes que trocavam.    

O autor adiantou que a obra faz parte das suas memórias, já que quando passava pelas  bandas do Miramar, quando tinha os seus 18 anos, admirava a dedicação do kota João, referindo que todos os meninos dos arredores queriam seguir os seus passos.

O escritor lembrou que a obra realça também a beleza de Luanda antiga, onde  várias casais “rasgavam” o musseque para ir namorar no asfalto.   

O romance tem 200 paginas, com dez capítulos,  foi editada no Brasil, e estarão disponíveis para venda 2000 exemplares ao preço de 2500 kwanzas.

Natural de Malanje, João da Silva Cardoso nasceu 1972 , é licenciado em literatura africana pela Faculdade de Letras (UAN) e tem dois dois romances publicados  “ De corpo e Alma “ e” Historias da minha vida   “ , respectivamente.

Leia também
  • 18/02/2020 11:44:20

    Lopito Feijó apresenta nova obra em Portugal

    Luanda - O livro "Doutrina Sem A Qual Nunca", do escritor angolano Lopito Feijó, será lançado sexta-feira na 21º edição do Festival da Correntes d'Escritas de Póvoa de Varzim (Portugal), anunciou hoje (terça-feira), em Luanda, o autor.

  • 14/02/2020 11:56:22

    Cultura de Talatona quer maior dinâmica no sector

    Luanda -A Direcção do Turismo e Cultura do município de Talatona, em Luanda trabalha com os agentes hoteleiros e similares de formas a organizar e criar mecanismos para elevar o número de postos de trabalho naquela circunscrição. Informou o director municipal, Jorge Bela.

  • 14/02/2020 11:10:21

    Lançada no Lubango obra literária "Noite Primaveril"

    Lubango - A primeira obra literária do escritor Nelson Maurício, intitulada "Noite Primaveril", foi lançada quinta-feira no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), no Lubango, província da Huíla.