Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Fevereiro de 2020 | 20h16 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2020 | 20h16

Mais de oitenta grupos dançam Carnaval na Huíla

Lubango - Oitenta e quatro grupos carnavalescos, entre da classe de adultos e da categoria infantil, oriundos dos 14 municípios da província da Huíla estão inscritos para desfilarem no Entrudo deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi avançado hoje, sexta-feira, à Angop, na cidade do Lubango, pela coordenadora executiva da Comissão Preparatória do Carnaval da província da Huíla, Margarida Acácio, tendo ressalto que os grupos trabalham nos últimos detalhes das indumentárias, coreografias e canções.

Disse que cada grupo carnavalesco inscrito recebeu já 71 mil kwanzas para apoiar na compra de material, no sentido de realizarem desfiles dignos.

Ressaltou que além dos grupos inscritos, vão também desfilar 20 blocos de animação.

Explicou que, pelo quinto ano consecutivo não haverá desfile provincial, os grupos vão apenas se exibir nas próprias localidades.

Leia também
  • 21/02/2020 19:41:06

    Grupo 17 de Setembro aborda sofrimento de Jesus no Carnaval

    Luanda - O sofrimento de Jesus Cristo, vivido momentos antes da sua crucificação, será o tema que o grupo carnavalesco União 17 de Setembro levará à Nova Marginal, palco do Entrudo de Luanda, cujos desfiles iniciam sábado (22).

  • 20/02/2020 23:22:30

    Bié: Grupo carnavalesco Rei Ndunduma vence desfile municipal no Cuito

    Cuito - O grupo carnavalesco Rei Ndunduma, afecto à escola Pré-Universitária do Cuito, venceu hoje (quinta-feira), pela segunda vez consecutiva o desfile municipal do Cuito, província do Bié, edição 2020, com mil e 266.5 pontos, na classe adulta.

  • 20/02/2020 15:56:18

    Nzeto acolhe desfile provincial do Carnaval

    Mbanza Kongo- A sede municipal do Nzeto, que dista a 230 quilómetros de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, acolhe na próxima terça-feira (25), o desfile do Carnaval.