Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Fevereiro de 2020 | 13h55 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 13h55

Seis grupos desfilam Carnaval no Tômbwa

Tômbwa- Seis grupos carnavalescos da classe de adultos vão desfilar no município do Tômbwa , província do Namibe, de forma competitiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada à Angop pelo chefe municipal de Acção Social, Canuela Paxe, tendo salientado que os grupos, apesar das dificuldades financeiras, estão motivados e preparados para mais uma edição do Carnaval.

Afirmou que até ao momento os grupos ainda não receberam os subsidios de arranque e nenhum apoio do Ministério da Cultura, “ mas com alguns patrocinios e com os materias dos anos anterios, vão poder desfilar no Campo do Independente Sport Club”.

Participam no desfile, os grupos carnavalescos“ Farisca, Povo Unido do Gika, João Firmino Tchinanga, Mundo Novo, Pinda Paiva e Rocha Magalhães”.

Até ao momento os grupos carnavalescos do Namibe aguardam pelo subsídio, no valor de 200 mil kwanzas para cada grupo da classe de adulto e 100 mil para infantil.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 13/02/2020 12:21:56

    Falta de verba condiciona carnaval no Namibe

    Moçâmedes - A falta de meios financeiros e materiais está a condicionar a edição 2020 do carnaval no Namibe, segundo avançou hoje (quinta-feira), em Moçâmedes, o chefe de departamento da Acção Cultural, Aurélio Ngulawa.

  • 23/11/2019 22:29:43

    Secretário de Estado destaca preservação da dança tradicional

    Moçamedes - O secretário de Estado das Indústrias Culturais e Criativas, João Constantino, destacou, na noite deste sábado, em Moçamedes, o facto de o concerto de música e dança tradicional constituir um meio de preservação, valorização e promoção da essência da história e dos hábitos das comunidades.

  • 23/11/2019 22:17:52

    Diversidade cultural marca concerto de música e dança tradicional

    Moçamedes - A diversidade rítmica e a riqueza da música e da dança tradicional da região sul de Angola esteve em evidencia, na noite deste sábado, durante o III concerto de música e dança tradicional, numa promoção do Ministério da Cultura.