Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

02 Março de 2020 | 10h30 - Actualizado em 02 Março de 2020 | 10h17

Empresa nacional cria clube do Livro nas escolas

Luanda - Um clube do livro denominado “Leia um livro, leia para o seu filho” foi criado pela empresa angolana BayQi, no âmbito de uma campanha a ser implementada nas escolas públicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto junta-se ao incentivo das políticas de acesso ao livro e a leitura a nível nacional, e realiza-se uma vez por mês no Espaço Luanda D’Arte (ELA), tendo como convidados escritores nacionais e leitores convidados para que juntos possam rever a obra.

Em declarações hoje (segunda-feira) à Angop, a directora da BayQi, Fátima Almeida, referiu que a ideia de implementar o Clube do Livro em escolas públicas primárias, visa promover a leitura no entre os mais novos, bem como a distribuição de materiais didácticos.

Fátima Almeida frisou que a implementação do Clube do Livro se insere na responsabilidade social da empresa, sendo este, o maior presente que se pode dar de incentivo à geração futura.

Até ao final do ano em curso, em prol da campanha, a BayQi realizará várias visitas as escolas, bem como pequenas campanhas publicitárias com escritores e figuras públicas para demonstrarem a importância da leitura.

Neste âmbito, a equipa da BayQi ofereceu vários exemplares do livro infantil “Lenda da mãe África e do filho que vendeu o coração,” do escritor José Luís Mendonça, e kits didácticos aos alunos na escola primária nº 1206 (ex-3007).

Assuntos Literatura  

Leia também
  • 21/02/2020 17:06:25

    Escritor lança romance " Luares do Amor "

    Luanda- O escritor angolano João da Silva Cardoso lança em Março, em Luanda, o romance" Luares do Amor" obra que conta a história de um casal de namorados dos anos 90.

  • 18/02/2020 11:44:20

    Lopito Feijó apresenta nova obra em Portugal

    Luanda - O livro "Doutrina Sem A Qual Nunca", do escritor angolano Lopito Feijó, será lançado sexta-feira na 21º edição do Festival da Correntes d'Escritas de Póvoa de Varzim (Portugal), anunciou hoje (terça-feira), em Luanda, o autor.

  • 14/02/2020 11:10:21

    Lançada no Lubango obra literária "Noite Primaveril"

    Lubango - A primeira obra literária do escritor Nelson Maurício, intitulada "Noite Primaveril", foi lançada quinta-feira no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), no Lubango, província da Huíla.