Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

27 Março de 2020 | 20h11 - Actualizado em 27 Março de 2020 | 21h16

MINCULT quer teatro na mobilização contra COVID-19

Luanda - O Ministério da Cultura (MINCULT) destacou, nesta sexta-feira, a acção dos agentes ligados ao teatro na mobilização e sensibilização contra a pandemia do COVID-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

grupo teatral em cena

Foto: Rosário dos Santos

Numa mensagem sobre as comemorações do Dia Mundial do Teatro, o MINCULT aponta as artes cénicas como uma importante ferramenta na luta contra o COVID-19.

O departamento ministerial avança que o actual momento pode ser mais uma base de trabalho para os criativos das artes cénicas.

Por seu turno, a Associação Angolana do Teatro (AAT) incentiva os grupos para a criação de cenas em casa para serem partilhados nas redes sociais.

O 27 de Março, o Dia Mundial do Teatro, foi instituído pelo Instituto Internacional de Teatro, afecto à Organização das Nações Unidas para a Educação, Cultura e Ciência.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/03/2020 13:32:21

    COVID- 19: MINCULT suspende actividades religiosas e culturais

    Luanda - O Ministério da Cultura (MINCULT) determinou, neste sábado, a suspensão, por 15 dias, dos cultos religiosos, concentração de fé e de milagres, espectáculos e divertimentos públicos.

  • 19/03/2020 17:14:10

    Gingas do Maculusso adiam espectáculo

    Luanda - O grupo Gingas do Maculusso anunciou, nesta quinta-feira, o adiamento sine die do show agendado para o dia 28 deste mês, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

  • 18/03/2020 15:32:22

    Docente Octávio Serra Van-Dúnem preside júri do PNCA

    Luanda - O docente universitário José Octávio Serra Van-Dúnem preside o Prémio Nacional de Cultura e Artes (PNCA) 2020, anunciou, nesta quarta-feira, em Luanda, o Ministério da Cultura.