Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Agosto de 2020 | 14h29 - Actualizado em 09 Agosto de 2020 | 14h29

Orquestra Camerata toca clássicos do Mundo

Luanda - A Orquestra Camerata de Luanda protagonizou, este sábado, um show live para milhares de telespectadores e internautas, a convite da promotora Nova Energia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Enquadrada no programa cultural Show do Mês, a actuação, de aproximadamente três horas, foi transmitida ao vivo pela Televisão Pública de Angola (TPA) e pelo portal Platina Line.

O show ficou marcado pela interpretação de vários clássicos da world music, numa fusão de ritmos tradicionais angolanos e europeus.

Constaram do repertório, entre outros, temas  como "Eine Kleine Nachtmusic", de Mozarti, "La Paloma", de Sebastian Iradier, "Billie Jean", de Michael Jackson e "La Filo", de Ralph Tamar.

A orquestra, que fez uma viagem melódica por várias etapas do cancioneiro angolano, de Cabo Verde, da Europa e América, tocou igualmente "Cartinha da Saudade", de Jacinto Tchipa, "Monami", de Lourdes Van-Dunem, "Pensando Conforme o Tempo", de Minguito, "Mona", Bonga Kwenda, "Avó Beia", de Pedrito.

De igual modo, foram interpretados outros temas clássicos de sucesso em Angola, como "Nguitabule", Kituxi e Seus Acompanhantes, "Ngongo", Jovens do Prenda, "Teresa Ana", Valdemar Bastos, "N' cria Ser Poeta", Paulino Vieira (Cabo Verde), "Ntoyo", de Teta Lando, "Camacove" e "Jingonca", de Bonga.

Os telespectadores e internautas puderam também apreciação a execução de outras canções de sucesso, dos Jovens do Prenda, de Sabino Henda "Embrião" e Bessa Teixeira "Sulula", numa combinação rara de instrumentos clássicos africanos e ocidentais, como dikanza, puita, marimba, hungo, tambores, violão, violino, trombone, trompeta e outros.

Além dos integrantes da Orquestra, participaram do show live, como convidados, o grupo tradicional Nguami Maka, a cantora lírica Marília Alberto, Carla Moreno e os integrantes da Banda Show do Mês Teddy Nsingui (solo), Mias Galhetas (baixo), Alexandre (percursão) e Yark Spin (rítmo), além do guitarista Mário Gomes, numa tarde marcada de ritmo e criatividade.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/08/2020 21:17:03

    Anselmo Ralph promove café de Angola

    Luanda - A empresa Angonabeiro e o músico Anselmo Ralph assinaram, esta quarta-feira, um contrato de um ano, para a promoção de marcas de café de Angola no Mundo.

  • 05/08/2020 06:31:50

    Gingas do Maculusso no Live no Kubico

    Luanda - O agrupamento feminino angolano Gingas do Maculusso tomam, neste domingo, de "assalto" o palco do projecto Live no Kubico.

  • 04/08/2020 17:14:52

    Álvaro Macieira expõe no Camões

    Luanda - Uma exposição individual intitulada "Síntese- Um Artista, Múltiplas Linguagens", de autoria do angolano Álvaro Macieira, está aberta ao público, no Camões - Centro Cultural Português, até Setembro do ano em curso.