Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2017 | 15h45 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 12h30

Segundo comandante da PN defende reestruturação

Luanda - O segundo comandante geral da Polícia Nacional (PN), comissário-chefe Paulo de Almeida, defendeu, nesta terça-feira, uma reestruturação urgente da corporação, à fim de se adequar aos avanços que o sector regista.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo comandante geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida (arquivo)

Foto: Joaquina Bento

Trata-se de avanços tecnológicos e científicos que, na óptica de Paulo de Almeida, contrastam com o aumento de comportamentos sociais cada vez mais criminalizantes.

Ao falar na abertura do 1º Curso sobre técnicas de inspecção, em que participam representantes das 18 províncias do país, à alta patente da Polícia Nacional afirmou que o crime invadiu os tecidos estruturais da sociedade.

Para contrapor esta realidade considerou fundamental que o país tenha estruturas inspectivas e de fiscalização fortes e com capacidade de controlo, intervenção e pedagógica.

Para Paulo de Almeida, à inspecção não deve funcionar como um órgão meramente repressivo, sancionário, mas também como um instrumento de comando.

Com a duração de quatro meses, o curso vai ministrar disciplinas ligadas à formação jurídica, psico-social, investigação e inspecção, instrução policial, bem como educação física e desporto.

Assuntos Angola   Polícia Nacional   Política  

Leia também
  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 14:57:12

    Angola reitera aposta em quadros jovens

    Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que o Executivo angolano assume a aposta em quadros jovens, tendo em vista o desenvolvimento do país.

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.