Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Junho de 2017 | 15h09 - Actualizado em 17 Junho de 2017 | 15h07

Cuanza Sul: Programa do MPLA satisfaz empresários e camponeses

Sumbe - Empresários e camponeses da província do Cuanza Sul manifestaram-se optimistas quanto a vitória do MPLA nas eleições gerais de 23 de Agosto próximo, devido ao seu programa de governação e a maturidade política.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Sul : Candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, discursa no acto de massa para os militantes do seu partido no Cuanza Sul

Foto: Cortesia de Francisco Bernardo / Jornal de Angola

Em declarações à Angop na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, no final de um acto político de massas de apresentação de João Lourenço, como candidato do MPLA a Presidente da República, alguns cidadãos falaram do programa do partido na vertente da agricultura e pesca.

O empresário agrícola, José Ventura, falou da recuperação do sector da agricultura e das pescas, tendo em conta o potencial da província nestas áreas.

O cidadão Luís Mariano Carneiro, do Libolo, disse que o candidato do MPLA a Presidente da República promete priorizar estes sectores, criando mais postos de trabalho.

Referiu que existe no Cuanza Sul muita terra arável e que, bem aproveitada, pode tornar-se no maior celeiro do país.

Por sua vez, Francisco Mateus, do Ambiom, enalteceu a intervenção de João Lourenço, por transmitir esperança no desenvolvimento de Angola e da província do Cuanza Sul, em particular.

Corroborando da ideia, Manuel Rosa da Silva, do Sumbe, falou da aposta na requalificação da cidade do Sumbe.

Realçou que o MPLA está atento às preocupações das populações.

Leia também
  • 18/03/2018 01:03:43

    Cuanza Sul: Presidente da Lima apela reforço da unidade no seio do partido

    Sumbe - A presidente da Lima, Helena Bonguela Abel, apelou, neste sábado, no Sumbe (Cuanza Sul), o reforço da unidade e democracia no seio do partido, visando o fortalecimento das estruturas para os próximos desafios políticos.

  • 15/03/2018 18:26:36

    Cuanza Sul: Transparência e honestidade conduzem à justiça social

    Sumbe - O vice-governador do Cuanza Sul para o sector Político e Social, Joaquim Ricardo Júnior, defendeu hoje, no Sumbe, a transparência e a honestidade como pilares da estabilidade, desenvolvimento e justiça social no país.

  • 14/03/2018 18:22:15

    Autarquias permitirão uma melhor gestão das localidades

    Sumbe - Docentes na província do Cuanza Sul afirmaram este quarta-feira, na cidade do Sumbe, que a implementação das autarquias locais no país vai melhorar a gestão das localidades, bem como a vida das comunidades.

  • 28/02/2018 19:36:18

    Região Militar Sul aposta na produção agro-pecuária

    Lubango - A dieta alimentar das tropas a nível das unidades do comando da Região Militar Sul (RMS) está a ser melhorada com o incremento de produtos agrícolas, resultantes da actividade agropecuária desenvolvida pelos próprios efectivos, nos últimos dois anos.